sexta-feira, junho 19, 2015

Meio Ambiente - IPU É UM DOS MUNICÍPIOS QUE NÃO POSSUEM COLETA DE LIXO SELETIVA

Prefeito Sergio Rufino se reuniu em Fevereiro com prefeitos da região e assumiu o compromisso de liderar implantação de Fábrica em Ipu que parceria com cidades vizinhas/Foto: Afrânio Soares

A Permanência de lixões e a falta de coleta seletiva nos municípios cearenses seguem uma realidade nacional. Poucos avanços foram verificados no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei de Agosto de 2010. Até hoje, no Ceará, há apenas seis aterros sanitários, que beneficiam dez cidades e somente 21 municípios cearenses têm experiência seletiva.

Dos 184 municípios do Ceará, menos de 30 conseguiram elaborar seus planos de gerenciamento. Em nossa região, apenas Crateús revelou avanço no Programa.
A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), comandada por Artur Bruno (PT), afirmaram na imprensa cearense ontem, quinta (18), os 21 municípios que estão desenvolvendo coleta seletiva: Barbalha, Barreira, Brejo Santo, Crateús, Crato, Cruz, Farias Brito, Fortaleza, General Sampaio, Hidrolândia, Independência, Morada Nova, Morrinhos, Nova Olinda, Novo Oriente, Piquet Carneiro, Russas, Sobral e Tabuleiro do Norte.
Com informações de Diário do Nordeste.

Usina de Resíduos Sólidos em Ipu
Entre as várias promessas feitas pelo Prefeito Sergio Rufino (PCdoB), sobretudo para preenchimento da expectativa dos munícipes que esperam obras que melhorem a economia da cidade, está a vinda de uma fábrica de processamento de resíduos sólidos.
Segunda a imprensa vinculada ao grupo Liberdade, a sede da futura Usina de Beneficiamento de Resíduos Sólidos será no município do Ipu. Além de gerar empregos no município, outros empregos serão gerados nas demais cidades participantes do Consórcio. 
__________________________________________

Nenhum comentário: