sábado, junho 13, 2015

Professores do Município - EFIGÊNIA TOMA O LUGAR DE ARLETE NA DEFESA DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Ipu, sexta (12.06), a Vereadora Efigênia Mororó (Pros) deu entrada em uma indicação pedindo a incorporação dos percentuais correspondente à gratificação de hora-atividade dos professores de Educação Básica I ( 20%) e de Educação Básica II (15%), instituídas pelas Leis 256/2012 e 304/2012, respectivamente, uma vez, com a implantação da redução da jornada de trabalho semanal do docente em 1/3 da carga horária.
A reivindicação da edil é baseada, conforme determina a lei do piso salarial nacional do Magistério.
A liderança de Efigênia na busca do cumprimento dessa Lei, mostra uma mudança na defesa dos servidores da educação. Enquanto a vereadora situacionista Arlete Mauriceia (Pros) se mostra apática nessa defesa, a edil de oposição passa a ocupar esse espaço.

Guarda Municipal
Após a Vereadora Efigênia ter postado na rede social que estaria entrando com a indicação em defesa dos educadores, um dos membros da Guarda Civil Municipal manifestou a insatisfação da categoria com o Prefeito Sergio Rufino (PCdoB).

"É humilhante ser esquecido pelo poder executivo. A guarda civil municipal de Ipu-Ceara é a categoria onde Prefeito e seus vereador fingem dar por não existir. Ano que vem é eleição e nós guardas somos cidadãos e temos família e votos à dá. Segurança também faz parte e é importante para população. Basta, somos funcionários públicos merecemos respeito!. Leis é para ser cumprida" -  Eronildes Monteiro Fonteles

Nenhum comentário: