terça-feira, junho 30, 2015

Educação Municipal - IPU CONTINUA COM O PIOR DESEMPENHO DA REGIÃO NO SPAECE-ALFA

O Estado do Ceará começou a liberar os dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). Já estão disponíveis os números referentes ao desempenho dos alunos avaliados no 2º ano nas redes municipais em 2014 que fizeram prova de Português e Matemática. Por enquanto, a divulgação foi feita da prova de Língua Portuguesa a qual reflete diretamente na eficiência da alfabetização das crianças entram na educação básica.
Nas próximas horas mais dados serão liberados para a imprensa cearense e que serão objeto de análise pelos educadores, inclusive com a relação das Escolas Nota Dez da rede Municipal Cearense. 

Em Ipu, foram avaliados no final do ano passado o nível de leitura de 504 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental (SPAECE-Alfa), com um total de 98,4% de comparecimento. Apesar de uma tímida evolução de 152,1 para 173,4 , como assim ocorreu em linhas gerais na educação cearense como um todo devido o reforço dado pelo PAIC, a Educação ipuense continua entre as piores de sua região. 
Sem projetos ousados e sem logística e, ao que tudo indica, com indicações políticas para cargos estratégicos, assim vive a educação de Ipu.
Na edição de 2013, divulgada no ano passado, situação em que o Ipu também ficou entre as piores do Estado, a imprensa do Prefeito deu a desculpa que os baixos números ainda eram resultados da administração do ex-gestor Sávio Pontes. E agora?
Prefeito Sergio Rufino e Secretaria Terezinha Rufino não conseguem alavancar 
a alfabetização ipuense.

7 comentários:

Anônimo disse...

o pires ferreira q tinha sido 1° lugar ano passado despencou! kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ôh Ipu sem sorte. Votei nessa praga pra mudar, mas quebrei a cara. Foi foi pior!
Próximo ano, ou voto no Balacó, ou no Chaguinha dos Pereiros. Pode ser que um desses,que ninguém dá nada,surpreenda, e faça algo pelo Ipu. Vou votar num desacreditado, pra quebrar essa mesmice.

Anônimo disse...

Tbm vou votar em alguem pobre q tem nossa mesma difilcudade q entende nossos problemas ai sim nossa cidade ipu vai para frente....

Anônimo disse...

O Pires Ferreira só tava em primeiro lugar por causa da Fatinha, agora ela lavou as mãos e a prefeita faz tudo que a secretaria Rosinha quer, o pior é que ela nem tem tanta competência assim. Além de tudo essa gestão da Marfisa tá muito pior do que a do Marcos, principalmente na área da saúde que não temos nenhum responsável com voz ativa, aliás o secretário de saúde só acupa a pasta por ser irmão da prefeita pois a responsabilidade dele passa longe daqui. A sorte da Marfisa é que aqui em Pires Ferreira não possui oposição firme e consistente, pois se houvesse pode ter certeza que a eleição seria bem disputada. Ela até poderia ganhar, sendo com uma maioria pequena semelhante a de 2012. Pode perguntar a qualquer um daqui se tão satisfeitos com essa gestão, acontece é que não tem outra opção, fazer o que quando não se tem escolha? A Marfisa prometeu o Bolsa Feira e não fez! Prometeu ter carnaval e não fez! Só inaugurou o calçadão porque foi o Marcos que iniciou. A sede da nossa cidade tá suja e abandonada. Acho que eles ficam confiantes só por conta da festa do município, mas eles tem que ver que quem vota é os que estão aqui, não é os mais de 20 mil visitantes não. Até poderia acabar com essa festança toda se pelo menos oferecessem uma saúde de qualidade. A bem pouco tempo a mãe e uma filha morreram em um acidente na estrada porque o hospital não tinha carro e nem equipe preparada para o socorro. E porfavor KT, poste esse comentário porque deu trabalho pra fazer. Agradecido.

Anônimo disse...

Faça uma comparação com os Municípios da CREDE 5 e veja em que posição o Ipu ficou. Seja imparcial e fale a verdade!

Anônimo disse...

Essa Lista é falsa, vcs misturaram municípios da crede de sobral, crateús e tianguá. Por que é tão difícil vocês aceitarem a verdade????? Do jeito que vai, vocês vão perder o restinho que ainda resta da credibilidade.

Anônimo disse...

O PICA PAU ME CONFIRMOU QUE É CANDIDATO. DESSA VEZ ELE LEVA.