quinta-feira, fevereiro 04, 2016

CAMILO DIZ QUE PACTO DE PAZ DE FACÇÕES CRIMINOSAS NO CEARÁ É "BRINCADEIRA"

O governador Camilo Santana (PT) defendeu que só podem ser “brincadeira” as informações de pacificação entre grupos de criminosos que antes viviam em guerra na disputa de território para o tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana. O chefe do Executivo afirmou ainda que não há possibilidade de que a redução nos homicídios registrados no último fim de semana, na Capital, esteja relacionada a essas alianças.
“A redução dos homicídios no Ceará tem sido um esforço, devo destacar isso, do comprometimento das forças de Segurança Pública do Estado. Da integração das forças, das estratégias e do fortalecimento das ações”, argumentou. Ele admitiu que o Governo enfrenta deficiências na área da Segurança, assegurou que continuará investindo no setor, ampliando as “ações de Polícia”, mas manteve a posição da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de não reconhecer os acordos.
“O que nós temos que fazer é combater os criminosos. Traficante, no meu governo, é cadeia! É dessa forma que vamos tratar todos os que querem fazer crimes aqui no Ceará”. As declarações foram dadas na manhã de ontem, durante a abertura oficial dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado.
Conforme O POVO publicou ontem, existem relatos de trégua para o tráfico em comunidades de 16 bairros da Grande Fortaleza. Na mesma semana em que os acordos foram disseminados pela Cidade, houve queda nos homicídios na Capital, entre a sexta-feira e domingo últimos, quando a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa registrou quatro ocorrências. 
O número destoa da média de crimes que a DHPP costuma registrar nos fins de semana. Houve queda de 71,4% nos assassinatos, numa comparação com o último fim de semana de janeiro de 2015. Além disso, segundo a própria SSPDS, metade das mortes cometidas no ano passado, no Ceará, se deu nos fins de semana. 
Thiago Paiva/O Povo

Nenhum comentário: