quarta-feira, fevereiro 24, 2016

IFCE de Ipu - SÁVIO PONTES TEM AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E FAZ DOAÇÃO DE TERRENO

Ministro Mercadante e Sávio Pontes
Mesmo sem mandato, mas demonstrando engajamento na defesa dos interesses de sua terra natal, o ex-prefeito Sávio Pontes (PSD) esteve hoje, quarta (24) em Brasília em audiência no Ministério da Educação acompanhado da Vereadora Efigênia Mororó e ciceroneado pelo Deputado Federal Domingos Neto - o mais bem votado em Ipu nas últimas eleições para a Câmara Federal. 

O objetivo maior da Audiência com o Ministro Aloísio Mercadante (PT), técnicos da pasta federal  e o secretário de ensino profissional Marcelo Félix, era para agilizar a vinda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCEpara a cidade de Ipu. 
Sávio Pontes oficializou junto ao Ministério que está doando um terreno no Bairro da Mina para que o órgão se instale. 

A vinda de tão importante obra tem sido defendida por Pontes desde quando o mesmo ainda era gestor de Ipu. O deputado Domingos Neto é o autor do projeto que contempla a educação ipuense e que tem como relator o Deputado Federal Cabo Sabino. 

Encontro com Cid
O ex-Deputado Estadual aproveitou sua estadia na capital Federal para prestigiar a solenidade de afixação da foto do ex-governador Cid Gomes(PDT) na galeria dos ex-Ministros da Educação. 
Cid, o qual recentemente prestigiou Sávio Pontes dando-lhe o comando do PDT de Ipu, foi bastante afável com o político de Ipu o qual reconhecidamente foi um dos articuladores da sua chegada ao governo do Estado em 2006.

Conquistas Educacionais para o Ipu
Sávio Pontes, quando Prefeito, conseguiu dois grandes equipamentos para a cidade: a Escola Profissionalizante Tarcísio Aragão e Escola de Ensino Médio Antonio Pereira de Fárias no Distrito de Várzea do Jiló. 

Nenhum comentário: