quarta-feira, janeiro 04, 2012

FUTURA MÉDICA: IPUENSE É APROVADA NOS CONCORRIDOS VESTIBULARES DA UFC E UFCG

A saga de muitos jovens pertencentes as famílias humildes, que mediante a impossibilidade de pagarem as caras mensalidades das universidades particulares de medicina que giram em torno de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), são repletas de persistências, recomeços e superações. A ipuense Eurides Martins Paulino é mais um desses exemplos de garra e superação.

Eurides foi recentemente aprovada no vestibular de medicina da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) na Paraíba, um dos mais concorridos do Nordeste. E no início dessa semana com a divulgação da segunda chamada dos aprovados da Medicina-UFC , campus de Sobral, Eurides estava na concorrida relação.

A nova acadêmica concluiu em 2009 o Ensino Médio no Colégio Farias Brito Sobralense. Mesmo com várias aprovações em cursos competitivos como Enfermagem na UVA e Psicologia na UFC, Eurides não desistiu do sonho da medicina e continuou sua saga de estudos no cursinho FBmed do Farias Brito. "A aprovação da Eurides não foi surpresa para nossa equipe, pois há muito percebíamos sua evolução em nossos simulados", assim afirmou o Professor Lucas Carvalho que é o coordenador do Pré-Vestibular do FB Sobralense.
Mas a alegria da jovem ipuense foi mais completa ainda.

João Alves Paulino e Ana Neta Magalhães, pais da futura médica, também estão de parabéns pela conquista pois sempre deram total apoio ao sonho agora realizado de sua filha.

6 comentários:

Daniel disse...

Parabéns Eurides!!!! Tudo de bom para você!

Tarcísia Martins Magalhães disse...

Parabéns pela a sua vitória, ficamos felicíssimos com a notícia, a Eurides sempre foi guerreira, todos da família sempre acreditaram em seu sonho, que Deus ilumine o seu caminho. Muito sucesso!

De sua tia, tio e primos.

Tiago disse...

Superação e muito trabalho que valeram a pena...
Você fez por merecer. Parabéns, Paixão.

Pedro Henrique disse...

Parabéns, Eurides! Aprovação merecida.
É um orgulho para todos seus amigos!

Prof.: Marcos Mello disse...

Parabéns,Eurides!A perseverança é virtude imprescindível dos grandes. E você demonstrou isso!Sucesso!

Eurides Paulino disse...

Obg, pessoal ^^ Só tenho a agradecer aos amigos, familiares e professores pelo apoio que me foi dado ao longo dos anos de tentativa. Mt obrigada =D