quinta-feira, janeiro 12, 2012

OS FANTASMAS DE AQUILES SOBRINHO.

O radialista Aquiles Sobrinho retornou recentemente ao Ipu e fez uma emotiva declaração em um programa jornalístico da Rádio Iracema, afirmando que a razão principal de ter deixado a cidade de Ipu para ir morar em Fortaleza, foi o fato de sua vida ser ameaçada pelos filhos de um vereador da cidade.
O radialista exorcizou seus fantasmas. Os vereador em questão é Chagas Peres e o episódio citado aconteceu após as eleições municipais de 2008. Mas existe um outro lado da moeda ser explicitado nessa história.
Aquiles fora o radialista linha de frente da ex-Prefeita Corrinha, sendo uma peça fundamental tanto na sua eleição em 2004 como em sua tentativa de se manter no cargo nas eleições passadas. O comunicador apresentava um programa político na FM Cidade dentro de um estilo polêmico e agressivo contra aqueles que eram inimigos políticos da administração municipal passada. O então apresentador chegava até mesmo a entrar na vida pessoal dos desafetos.
Acredito que se os filhos do referido Vereador tentaram contra sua vida, essa idéia não partiu do nada. Houve uma motivação que talvez não justificasse o suposto ato de violência.
Quem se presta a fazer esse tipo de serviço político no rádio, sobretudo no acirrado meio eleitoral do interior, sabe que o que se planta se colhe e se tem que estar pronto para tudo. Até para o fato de perder as eleições e ser abandonado por seus líderes políticos e ser utilizado como bode expiatório pelos eleitores vitoriosos.

Nenhum comentário: