sábado, outubro 06, 2012

PESQUISAS ALOPRADAS E DUVIDOSAS SÃO PUBLICADAS NO JORNAL O POVO DE HOJE

  
A edição de hoje do jornal O Povo está repleta de informes publicitários, ou seja, matérias pagas por grupos políticos do interior os quais buscam registrar pesquisas eleitorais com institutos duvidosos e desacreditados, com números absurdos não condizentes com a realidade eleitoral e a evolução histórica dos resultados das urnas nesses municípios.
O jornal deixa bem claro que se trata de um informe pago, se eximindo de qualquer responsabilidade contraditória nas urnas apuradas amanhã. O Povo só assume responsabilidade em pesquisas encomendadas por ele próprio com institutos de credibilidades como IBOPE, Vox Populi e Datafolha.

  PESQUISA SURREAL DE IPU
O candidato Sergio Rufino (PCdoB) é um dos que utilizam desse expediente. O mesmo registrou por conta própria junto a justiça eleitoral uma pesquisa feita pela desconhecida empresa Alencar Consultoria Empresarial, a qual no Ipu já é jocosamente chamada de "Instituto Pica Pau" devido a comparação dos números com os divulgados por Torrim, esposo da ex-prefeita Corrinha - para enganar seus correligionários nas últimas eleições ipuenses. 
No Ipu, teremos, segundo o "Instituto Pica Pau" a maioria surreal de quase 20% de Sergio Rufino sobre Diego Carlos (PRB). Nem a vitória de Marcelo/Toinha sobre Simão nas eleições de 2000, a maior de toda história do Ipu com 18% de maioria, chegou a ser tão elástica . Muito menos a de Simão sobre Flávio Mororó em 1996, a segunda maior da história com 14%.
O absurdo se desfaz quando observamos que nesse cenário, observando um total de 23.000 eleitores que comparecerão as urnas amanhã, Serginho teria 12.190 votos contra supostos e míseros 7.590 de Diego Carlos com seu grupo político, ficando Dr. Luiz (PMDB) com 1380 votos.
Em política o eleitor sabe muito bem que existe o blefe. E blefe faz parte do jogo, assim como mentiras com pernas curtas também. 

15 comentários:

george luis disse...

é muita mentiras desse desesperados kkkkkkkkkkkkkk,

Anônimo disse...

E DURO ACEITAR MAIS E A REALIDADE
ESTAMOS NA DESVANTAGEN EU VIA ISSO
DESDE DO COMEÇO MAIS VAMOS ESPERAR
PARA VER QUEM SABE, MAIS ESTOU COM MUITO MEDO, JORGE DA MINA

Anônimo disse...

KLEBER,SE ACASO FOSSE UMA PESQUISA DE BOCA,TUDO BEM COMO A QUE O TORRIM FAZIA DURANTE A CAMPANHA DE 2008.COLOCAR EM DUVIDA A CREDIBILIDADE DE UM GRANDE JORNAL DE CIRCULAÇAO COMO O POVO É REALMENTE FECHAR OS OLHOS,OS OUVIDOS PARA A REALIDADE,O TEMPO DESSE GRUPO DA FAMILIA CARLOS JA PASSOU,A MAIORIA DO POVO ESTA CANSADO DE SER ENGANADO,ESPOLIADO E DESPREZADO.VOÇE COMO EDUCADOR SABE MUITO BEM!HOJE TEMOS VEICULOS DE COMUNICAÇAO PODEROSOS E A INFORMAÇOES SAO CONSUMIDAS A TODO MOMENTO.ENGANAR HOJE O POVO É COMO DAR SOCO EM PONTA DE FACA.

Anônimo disse...

VAI CHORANDO KT AS TETAS DE LEITE ESTA QUASE ACABANDO, PUXA SACO.KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Serginho,voce mal começou na política e já quer perder sua credibilidade,divulgando mentiras.Se afasta dos pilantras jr.pereira,sebastiana mororo e sua irmã Ivna,o senhor não merece Eles.Sou sua fã e eleitora ,mas não concordo com o procedimento e táticas deles.Gosto de seriedade como sei que o senhor tambem gosta.Lucia da Padre correia.

Anônimo disse...

que pena professor voc uma pessoa tão esclarecida bate palma para a familia ficha suja"familia carlos" claro cada qual tem seus interesses.Não da mais para o povo continuar mantendo essa familia.

Anônimo disse...

Eu fico puto KT é que eu só vejo nas ruas fiscalizando o pessoal do SABACÚS fiscalizando,e não vejo quase ninguem do nosso lado(10),pooooorra,já tá me dando nos nervo.

Anônimo disse...

Posso só fazer uma observação? Qualquer aluno de ensino fundamental de matemática saberia ver que esses números SAO MENTIRA! Bem, vamos a explicação: O total de entrevistados foi 380, ok? Então, o sergio rufino teve 53,2% dos votos, ok? Vamos fazer as simples contas.. 53,2% de 380(total de entrevistados) é 202,16.. MAS O QUE É ISSO???? EXISTE 0,16 PESSOAS??? O QUE SERIA ESSE NUMERO QUEBRADO NO RESULTADO?? Supondo uma pessoa de 70kg como um ser humano padrão, o eleitorado do sergio rufino nessa pesquisa seria de 202 pessoas normais e uma pesando 11,2 kg? O que seria isso? um bebe de 1 ano? Uma perna? Um Braço? Uma cabeça? PERA, uma cabeça nao, pois cabeças pensam e nao se deixam enganar por pesquisas estapafúrdias como essa.. Continuando.. Diego Lima Carlos tem 33,7% dos 380 entrevistados.. ou seja, Diego teve 128,06 eleitores.. O que representa 128 pessoas normais mais um individuo de 4,2kg!! E quando a Dr Luiz Gonzaga Correa, dos 380 entrevistados, ele obteve o voto de 23,18.. o que representa 23 pessoas normais e mais uma parte do corpo de alguém que pese 12,6kg que resolveu votar nele..

resumindo, ou temos no Ipu indivíduos mutilados e partes do corpo humano ambulantes que tem direito a voto (imagine como seria engraçado estarmos indo votar e ver uma perna, um braço ou uma cabeça indo votar sozinha com o adesivo de diego, dr luiz ou sergio!!) ou então comprovamos que essa pesquisa é FRACA E MENTIROSA.. E que o pesquisador não se deu nem ao trabalho de mentir direito! Acorda gente.. tem alguem querendo fazer voces de besta! Um abraço.

Anônimo disse...

o importante é ganhar, tirar essa corja ladrão

Anônimo disse...

Sabe quanto custa uma pesquisa dessas q quem contrata dita as regras, de onde entrevistar, quem entrevistar, e outras cocitas mais?

R. R$ 10.000,00 (dez mil reais)

Tem q está mt desesperado mesmo pra apelar assim na reta final.

Pra uma maioria dessas ser verdadeira, o Comício do DIEGO deveria ter sido apenas um pouco maior q o do Dr. Luiz. Fala sério, ninguém é idiota. Todo mundo viu a multidão q foi o Comício do 10.

Vamos mostrar a eles q pesquisa fajuta só serve pra engabelar quem já está cego.

É 10. É 10. É 10. É 10. É 10. É 10. É 10. É 10. É 10. É 10.

Quem estiver se sentindo LESADO com essas mentiras, venha para o 10, aqui o DIEGO tem os pés no chão e muita Educação.

Anônimo disse...

Eu não acredito nessas pesquisas pois alem de o instituto nem tem tanta credibilidade e a pesquisa ser encomendada pro um dos canditados. O TRE e o TSE não ligam se a pesquisa condiz com a realidade pois o que importa pra eles é se a pesquisa esta assinada por estátistico registrado no conselho, e claro pagar o registro! E uma margem de erro de 5pontos confirma que nem eles proprios confiam na suas estátiscas pois Datafolha e IBGE no maximo é 3pontos em nivel nacional!

#EVANGELISTA! espero que meu comentario seja aceito pois o Boliviano não aceitou esse meu comentario!

Anônimo disse...

Espero que aceite meu comentario, pois fiz um comentario no blog do tal do Luis Fernando e até agora ele não aceitou, e voto no DR Luiz 15!
Pois bem, alguns dias atras fui entrevistada pelo instituto Datainfo que estava realizando uma pesquisa politica aqui em ipu, eles me pergutaram qual o meu voto pra prefeito qual seria minha segunda alternativa de voto pra prefeito, voto pra veriador, e me perguntaram: nome, endereço, grau de escolaridade, em que eu trabalhava, telefone e tive que assinar, mas foi uma pena que essa pesquisa não foi divulgada, e o rapaz do instituto me falou que a pesquisa tinha sido encomendada por um particular e que iriam passar 3 dias na cidade e serra e sertão colhendo dados, e quanto à ser registrada, iria depender da pessoa que encomendou. Fiquei sabendo que o canditado do 10 tinha ficado com 6pontos na frente do canditado do 65 e que a margem de erro é de 3pontos. E sobre a pesquisa do Instituto Alencar que vi no jornal hj pela manhã tava uma absurdo, não condiz a realidade, pois nenhum dos candidatos ta com essa vantagem toda. Minha vizinha foi entrevistada por esse instituto e ela me falou q so perguntaram em quem ela vota pra prefeito e vereador e pronto, sem mais dados, e que so iriam passar um dia na cidade. Entam peaquisa muito mau elaborada.

Francisca!

Anônimo disse...

Essa é a pesquisa mais mentirosa que ja vi e ouvi falar... é a tática do desespero grande! mais é tudo ou nada agora!!!
Na eleição passa eu acreditei e perdi 1.000 reais, devido a essas pesquisas falsas. na epoca dava 22% para minha candidata Corinha. o resultado oficial: FIQUEI LISO!
Tacio marinho Martins!

Anônimo disse...

acredito que esta pesquisa falou aqule momento da eleiçao, mas hoje sei que nao e mais estes numeros porque o candidato diego calrlos fez com que a vergonha seja u pouco menor pra vcs do que se fosse o savio, mas ainda que vcs nao acredite hj dia 6 a diferencia e de 12 porcento e amanha vcs vao ver uma vantagem de em media 1800 votos a favor de serginho rufino,mas que a vitoria esta assegurada nao tenhao duvidas , o negocio e vcs aceitarem e procurar logo outro emprego vcs que vivem so de puchar o saco e receber sem trabalhar,kkkkkkkkk e vc kt sua gasolinasinha pra sobral? ja eerrraaaaaaaaaaaaaaaaaaa... publiqe viu garoto ? ze armando da boa vista.

Anônimo disse...

a pesquisa bateu seus otarios.