sexta-feira, outubro 12, 2012

SENADOR INÁCIO ARRUDA E MARCOS CALS, POLÍTICOS EM DECADÊNCIA

As eleições em Fortaleza de 2012 chamam atenção não apenas para a polarização Elmano(PT) e Roberto Cláudio(PSB) que tem na ponta da corda uma cisão já efetiva de Cid Gomes com Luizianne Lins, mas também pelo pífio desempenho de políticos que outrora já forma o centro das atenções na política cearense.

O ex- presidente da Assembléia Legislativa e Secretário de Justiça do Ceará ( pasmem! na primeira gestão de Cid Gomes) Marcos Cals (PSDB) teve apenas 2,43% dos votos válidos dos fortalezenses. Sem mandato e abandonado pelo ex- Governador Tasso Jereissati - que anda sumido da política cearense- Cals terá sem dificuldades de voltas ao Legislativo Cearense. Acredita-se que o mesmo deve deixar o PSDB e se filiar ao governista PSD para tornar as coisas mais fáceis para o mesmo em 2014. A neutralizade anunciada ontem pelo Cals no segundo turno de Fortaleza pode ser entendido como um "pé de cá te espera", pois sua migração partidária ainda está em estudo. 

O Senador Inácio Arruda (PCdoB), que já foi o candidato de Lula em 2004 e chegou até a disputar com Luizianne (PT) inicialmente quase indo para o segundo turno, teve minguados 22.808 votos totalizando assim decepcionantes 2, 4% dos votantes. Sem força e brilho para pleitear continuar no Senado em 2014, Inácio deverá se arriscar na busca de uma vaga como Deputado Federal. Lembramos que no próximo pleito será ofertada apenas uma vaga para o Senado e esta já está reservada para uma indicação de acalento de Cid Gomes para um dos governáveis.
Percebe-se que 2014 está mais perto do que nunca.  
_____________________________________________
leia matéria relacionada clickando no link ou na imagem abaixo:

Um comentário:

Anônimo disse...

Em 2004 a Luiziane foi pro segundo turno com o Moroni.

o Inácio começou em 1o lugar nas pesquisas, mas caiu, caiu e terminou o 1o turno em 4o lugar.