sábado, outubro 06, 2012

Sem credibiliade: EMPRESA DE PESQUISA CONTRATADA FUNCIONA EM UMA LOJA DE CONFECÇÃO


pesquisa daniela

A empresa Alencar Consultoria Empresarial LTDA contratada para realizar  pesquisa de opinião pública no município de Nova Russas e Ipu, segundo informações do Blog Sou Azulão de Coração publicadas neste dia 19 de setembro fica localizada em uma loja de confecção. A pesquisa foi contratada pelo senhor Michael Guerreiro Mesquita de Sousa em Nova Russas com recursos próprios  e por Sergio Rufino em Ipu. 

Dois fatos curiosos despertaram a atenção dos eleitores do município, a larga vantagem de um candidato em relação aos concorrentes, onde o município de Ipu vive um processo de eleições acirradas com seis candidatos disputando o pleito eleitoral, onde os movimentos políticos da cidade não demonstram nenhuma superioridade extrema de um candidato em relação a outro. Esse mesmo quadro acontece em Nova Russas.

Além do fato de a empresa contratada para realização da pesquisa de opinião pública funcionar no endereço onde existe uma loja de confecção, situada à rua Paula Rodrigues 260, loja 5, Fortaleza Ceará.

Dados de pesquisas divulgados por empresas  que não sejam conhecidas no mercado não merecem muita credibilidade. No caso de Institutos já conhecidos como Ibope, Vox Populli, Data Folha e outros que já atuam  há décadas no mercado de trabalho  merecem toda credibilidade. Outros institutos que não tenham comprovada confiabilidade é bom desconfiar dos resultados apresentados, uma vez que em todos os ramos profissionais existem os bons e os maus profissionais e no mercado de pesquisas de opinião pública não é muito diferente. A situação merece mais atenção por parte da Justiça Eleitoral para evitar que empresas fajutas e criadas com fins escusos possam prejudicar o pleito eleitoral e principalmente o regime democrático de direito induzindo eleitores a acreditarem em informações distorcidas da verdade. No caso do município de  Ipu e Nova Russas, a Justiça Eleitoral poderia aprofundar mais as investigações sobre essa empresa que realizou essa pesquisa de opinião pública para tirar todas as dúvidas sobre o funcionamento e legalidade da referida empresa.

Em uma outra matéria postada pelo Blog do professor Tim de Nova Russas (www.timraimundo.blogspot.com.br/)  a empresa é totalmente desmascarada em seus dados deturpados, o que caracteriza fralde e desrespeito ao eleitor. 

FONTE DE INFORMAÇÕES: www.cearanoticias.net.br  (click no link abaixo)

5 comentários:

Anônimo disse...

Posso só fazer uma observação? Qualquer aluno de ensino fundamental de matemática saberia ver que esses números SAO MENTIRA! Bem, vamos a explicação: O total de entrevistados foi 380, ok? Então, o sergio rufino teve 53,2% dos votos, ok? Vamos fazer as simples contas.. 53,2% de 380(total de entrevistados) é 202,16.. MAS O QUE É ISSO???? EXISTE 0,16 PESSOAS??? O QUE SERIA ESSE NUMERO QUEBRADO NO RESULTADO?? Supondo uma pessoa de 70kg como um ser humano padrão, o eleitorado do sergio rufino nessa pesquisa seria de 202 pessoas normais e uma pesando 11,2 kg? O que seria isso? um bebe de 1 ano? Uma perna? Um Braço? Uma cabeça? PERA, uma cabeça nao, pois cabeças pensam e nao se deixam enganar por pesquisas estapafúrdias como essa.. Continuando.. Diego Lima Carlos tem 33,7% dos 380 entrevistados.. ou seja, Diego teve 128,06 eleitores.. O que representa 128 pessoas normais mais um individuo de 4,2kg!! E quando a Dr Luiz Gonzaga Correa, dos 380 entrevistados, ele obteve o voto de 23,18.. o que representa 23 pessoas normais e mais uma parte do corpo de alguém que pese 12,6kg que resolveu votar nele..

resumindo, ou temos no Ipu indivíduos mutilados e partes do corpo humano ambulantes que tem direito a voto (imagine como seria engraçado estarmos indo votar e ver uma perna, um braço ou uma cabeça indo votar sozinha com o adesivo de diego, dr luiz ou sergio!!) ou então comprovamos que essa pesquisa é FRACA E MENTIROSA.. E que o pesquisador não se deu nem ao trabalho de mentir direito! Acorda gente.. tem alguem querendo fazer voces de besta! Um abraço.

Anônimo disse...

VALE A PENA LER.

Qualquer aluno de ensino fundamental de matemática saberia ver que esses números SAO MENTIRA! Bem, vamos a explicação: O total de entrevistados foi 380, ok? Então, o sergio rufino teve 53,2% dos votos, ok? Vamos fazer as simples contas.. 53,2% de 380(total de entrevistados) é 202,16.. MAS O QUE É ISSO???? EXISTE 0,16 PESSOAS??? O QUE SERIA ESSE NUMERO QUEBRADO NO RESULTADO?? Supondo uma pessoa de 70kg como um ser humano padrão, o eleitorado do sergio rufino nessa pesquisa seria de 202 pessoas normais e uma pesando 11,2 kg? O que seria isso? um bebe de 1 ano? Uma perna? Um Braço? Uma cabeça? PERA, uma cabeça nao, pois cabeças pensam e nao se deixam enganar por pesquisas estapafúrdias como essa.. Continuando.. Diego Lima Carlos tem 33,7% dos 380 entrevistados.. ou seja, Diego teve 128,06 eleitores.. O que representa 128 pessoas normais mais um individuo de 4,2kg!! E quando a Dr Luiz Gonzaga Correa, dos 380 entrevistados, ele obteve o voto de 23,18.. o que representa 23 pessoas normais e mais uma parte do corpo de alguém que pese 12,6kg que resolveu votar nele..

resumindo, ou temos no Ipu indivíduos mutilados e partes do corpo humano ambulantes que tem direito a voto (imagine como seria engraçado estarmos indo votar e ver uma perna, um braço ou uma cabeça indo votar sozinha com o adesivo de diego, dr luiz ou sergio!!) ou então comprovamos que essa pesquisa é FRACA E MENTIROSA.. E que o pesquisador não se deu nem ao trabalho de mentir direito! Acorda gente.. tem alguem querendo fazer voces de besta! Um abraço.

Anônimo disse...

ACEITE ESSE COMENTARIO PROFESSOR, POIS É UM ABSURDO UMA PESQUISA FEITA COM TAO POUCOS ELEITORES DAR EM UM RESULTADO DE PORCENTAGEM UM NUMERO QUEBRADO!! ISSO É IMPOSSIVEL.. VOCE COMO PROFESSOR IRÁ ME ENTENDER..

Anônimo disse...

olha aí como a mentira tem pernas curtas, essa empresa é a cara de quem mandou fazer.

Anônimo disse...

ISTO É APENAS O COMEÇO. AGUEEEENNNTTAA POR QUATRO ANOS!!!!