sábado, abril 20, 2013

0800: TV DIÁRIO OFERTA CURSO DE INGLÊS


A Copa das Confederações, neste ano, e a Copa do Mundo, em 2014, vão trazer um grande número de turistas estrangeiros para Fortaleza. Para que os cearenses possam se comunicar, em inglês, com os excursionistas, a TV Diário exibe, a partir do próximo dia 23, às 6h15, o programa Hello Everybody.

Através de aulas interativas, o programa vai ensinar a língua inglesa de uma forma que possa ser usada em situações comuns no dia a dia dos turistas. Dessa forma, será possível saber como se comunicar em restaurantes, bares, hotéis e lojas. 

As aulas exibidas terão uma duração de 15 minutos. Os telespectadores vão poder assistir ao Hello Everybody todas as terças e quintas, às 6h15. As reprises serão aos domingos, às 6h.

Além das aulas exibidas na TV Diário, semanalmente serão encartados fascículos no jornal Diário do Nordeste, aos domingos, contendo toda a explanação das aulas, os exercícios para a prática do idioma e também a história de algumas profissões. E ainda mais: o projeto contará com um hotsite completo, contendo todas as aulas exibidas na TV, além do material didático disponível para download.

Didática

De acordo com o responsável pelas aulas e conteúdo das apostilas, o professor de inglês Marco Antônio Carvalho, os telespectadores terão a oportunidade de aprender diálogos universais e, assim, vão conseguir receber melhor os turistas. “Serão exibidas pequenas novelas, em inglês e, depois, toda a situação será explicada. Assim, as pessoas poderão vivenciar as ações”.

Ele ressaltou que, durante todo o Hello Everybody, não haverá traduções. Pois, dessa forma, não irão apenas traduzir as frases e, sim, ter um entendimento de tudo o que é falado.

“A não tradução será fundamental para que seja possível entender a lógica de todo aquele idioma. No Hello Everybody, as pessoas vão aprender que palavras usar naquela situação, como e também quando”, explicou o professor.

Ele acredita que a iniciativa da TV Diário vai ajudar a população não apenas no aprendizado do idioma inglês, mas também na procura por mais estudos e outros tipos de capacitações e treinamentos para os seus atuais empregos.

Carvalho enfatizou que o Hello Everybody, que tem patrocínio da Odonto System e Câmara Municipal de Fortaleza, é uma iniciativa pioneira. “As aulas feitas dessa maneira são brilhantes para que os telespectadores possam aprender da melhor”. 
Fonte: DN

4 comentários:

Vida. disse...

Excelente!!!

Vida. disse...

excelente!

santos disse...

Perdi hoje a primeira aula, tem algum represi em outro dia na semana?

santos disse...

Perdi hoje minha primeira aula de inglês pela TV Diário, gostaria de saber se tem reprise em algum dia da semana, que eu possa assistir.

Obrigada.
Graça