terça-feira, abril 23, 2013

Humor Ipuense: SERJÃO NÃO ACEITOU A SUGESTÃO DO SEU LUIZ ALBERTO SABOYA




Serjão acordou numa segunda-feira com uma daquelas ressacas que lhe geravam constantes gemidos, depois de ter zoado com os amigos do bloco Papalau em um tradicional vesperal na AABB de Ipu ali pelo início da década de 1990.

"Aí......fdp#@!!!", exclamava o comerciante indo para o Bar do Teuízo que ficava em frente ao Hotel Vitória de propriedade do folclórico Serjão.

Em meio a uma jogada de dominó em uma das mesas do citado bar que  ficava no galpão dos feirantes, um funcionário do Hotel Vitória conhecido como Pastor gritou do outro lado da rua para o Serjão: "Chegou um viajante aqui e disse que quer falar contigo!". "Manda ele ir embora que ele não paga ninguém direito" - Disse Serjão entoando uma exclamação que ecoou pela praça do Pau Mole " que fica entre o Hotel e o Bar. 

De repente, o agropecuarista Luiz Alberto Saboya que estava com os demais amigos aposentados na mesa do dominó, sentenciou um conselho para o comerciante: "Serjão, rapaz....bota esse teu Hotel pra frente" - disse Seu Luiz com a sua tradicional articulação de mãos. O ilustre Serjão já com pandeiro na mão e acabando de tomar uma pinga, fitou e respondeu a indagação: "Ora, Seu Luiz, se eu colocar o Hotel pra frente como é que os carros vão poder passar pela rua!!!

Enquanto todos riam, Sérgio Ricardo deu mais um "Aí...fdp#@.!!!!", tomou mais uma pinga e com o seu instrumento de percussão começou a cantarolar Ex-amor de Martinho da Vila.  

2 comentários:

Anônimo disse...

PAL COM "L"SIGNIFICA O Q?

Anônimo disse...

Ambos são figuras folclóricas que nuca devem ser esquecidas pelos novos ipuenses. Convivi com os dois e tenho boas recordações quando criança, sobretudo no extinto Bar O Teuízo. De alguém que está há muitos anos distante, mas ama essa terra de Iracema e deseja melhores dias para todos os conterrâneos.