quinta-feira, abril 18, 2013

VEREADORA ENTRA NA JUSTIÇA E EXIGE QUE PREFEITURA DE IPU PAGUE O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES


A Vereadora licenciada Efigênia Mororó (PRB) deu entrada ontem, quarta feira 17 de abril, com um requerimento junto ao Poder Executivo Municipal e ao Ministério Público da comarca de Ipu, exigindo o pagamento atualizado por parte da prefeitura do piso nacional do magistério.

Reajustado para R$ 1.567,00 nesse ano o piso que é Lei Nacional desde 2010 está, segundo a edil licenciada, não sendo pago aos professores da rede municipal.

Segundo Efigênia Mororó sua ação se deve também ao fato de haver uma complacência dos vereadores que agora estão no legislativo com essa desobediência a Lei nacional, bem  como os  constantes pedidos feitos a sua pessoa por parte de professores do município que foram seus eleitores. 

Segundo a Lei Federal, o valor de R$ 1.567,00 deve ser pago para quem trabalha 40h e  tem minimamente a formação magisterial, ou seja, o curso normal.

11 comentários:

Anônimo disse...

So agora Dra na era novo tempo ela ficava caladinha.

Anônimo disse...

Por onde andava essa vereadora “defensora dos professores” quando o ex-prefeito Sávio Pontes retirou da conta dos professores o rateio de 2008 deixado pela ex-prefeita Corrinha Torres??
Por que ele não ficou do lado dos professores quando o ex-prefeito sacou um cheque de quase 70 mil reais referente ao abono do FUNDEB de 2009 e esse dinheiro nunca entrou nas contas dos professores????
Onde ela estava quando os professores saíram em greve no mês de setembro de 2012, porque ainda não haviam recebido até aquela data, os meses de JUNHO, JULHO, AGOSTO e 1/3 DAS FÉRIAS????
Onde ela estava quando Sávio Pontes pagou o mês de novembro do ano passado sem as horas-pedagógicas dos professores???
Por que ela não entrou na justiça para o ex-prefeito Sávio Pontes pagar o mês de agosto de 2012 dos professores que até hoje não foi pago???
Por que ela não entra na justiça para o ex-prefeito entregar os restos-a-pagar incluindo a folha de pagamento de dezembro de 2012 de todos os funcionários da prefeitura que sequer foi feita????
Por qual motivo essa vereadora “defensora dos professores” quando secretária de saúde, não pagou os meses de outubro, novembro, 13º salário de 2011, julho e agosto de 2012 dos funcionários do Hospital Municipal???
Sinceramente, isso não passa de HIPRCRISIA, CINISMO E FALTA DE VERGONHA-NA-CARA.
E o seu Blog, a cada dia que passa, diminui a credibilidade.
Duvido que você libere esse comentário!!!! No entanto, se você não liberar, publicarei em outro blog com essa observação.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ei KT se o Drap cair todo lá em Brasilia, cai o do Ó e Arlete na mesa diretora da Camara e o "Aduardo" será o nosso prefeito. O Zé cantor já anda todo animado e dizendo pros amigos que vai fazer a maior festão e lançar mais um CD.

Anônimo disse...

Ministério Público de Contas julga irregular as contas da ex-secretária de saúde de Ipu.

KT TU AINDA VAI FICAR DEFENDENDO ESSES CORRUPTOS?

Att

ex aluno da 6ª série

Anônimo disse...

O DRAP CAIR????? KKKKKKKKKK!!!!!! SONHA ALICE!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É triste o oportunismo eleitoral.

No fundo, acredito que a vereadora tem muito arrependimento de não ter continuado fazendo oposição a Sávio Pontes, como fazia no início do seu mandato.
Hoje ele teria muito mais força.

Anônimo disse...

A EFIGÊNIA ESTÁ CERTÍSSIMA EM AGIR PELO PROFESSORES DO IPU. SOU PROFESSORA VOTEI NO 65 MAS OLHO PARA FRENTE. ENQUANTO O RAIMUNDO JOSÉ ESQUECEU DA GENTE E A ARLETE ESTÁ IRRECONHECÍVEL..É O JEITO NOS APEGARMOS COM ELA. O PISO JÁ!!!!!

Anônimo disse...

Muito bom...o comentário de quinta-feira, abril 18, 2013 4:26:00 ..mostra mesmo a realidade que passaram as professoras , ninguem fazia nada por elas...!Falou só tudo...eu pergunto tb, pq essa vereadora ñ se mexia nessa epoca ?,ñ fazia nada ?Pra ajudar essas professoras ? Agora fica posando de boa samaritana de defensora muito muito cara de pau ...devia tomar vergonha nessa cara..deixar de hipocrisia ...essa dai ñ me engana ñ !!!

Anônimo disse...

RAZÃO em cobrar o piso dos professores ela tem mesmo, pois estes são profissionais merecedores e, este é um DIREITO DA CLASSE... e tem toda razão se olharmos pelo lado dos professores!!!
O que ela não tem é MORAL E CREDIBILIDADE para isso, pois quando todo o IPU mais precisou ela se omitiu.
Entenderam a diferença?! Pois é...

OBS, KT: Espero que libere o comentário.

Anônimo disse...

E isso ai drª Efigenia, juntos seremos vencedores, não ligue para que a Vereadora Arlete diz, isso sao palavras de revolta, estar sentido muita DOR...