quarta-feira, abril 17, 2013

Conab em Ipu: PREFEITO ANUNCIA MEDIDAS DE COMBATE A SECA


Em meio a grave seca que evolui no solo cearense o Prefeito Sergio Rufino (PCdoB) anunciou que conseguiu com o apoio do Deputado Federal Arnon Bezerra (PTB), fazer do Ipu o centro de distribuição da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Com a montagem desse ponto o Ipu ganhará projeção já que somente nas cidades de Sobral e Crateús possuem centros da Conab.

O prefeito também confirmou que os agricultores ipuenses estarão brevemente recebendo 1.356 sacos de 60kg de milho por mês a partir de maio. Os grãos serão distribuídos para os agricultores com cadastros aprovados. O chefe do Executivo também confirmou que já tem garantido 1.100 cisternas de placas com capacidade de 16.000 litros.

Sobre Os programas Garantia Safra e o Bolsa Estiagem, Rufino disse que já existe uma adesão 2.706 famílias ipuenses, e foi pedida uma ampliação para 4.000 famílias.
Também faz parte dessas ações o apoio que o executivo dará as associações comunitárias para que essas se otimizem na busca de recursos para suas comunidades.

2 comentários:

Anônimo disse...

aqui antigamente já existiu a conabe para me isto não e~nada de conquista é porque o nordeste estar precisando de semente por causa da seca

Anônimo disse...

Isso sim é prefeito