terça-feira, abril 02, 2013

DEPUTADO TUCANO AFIRMA QUE TASSO SERÁ MAIS UMA VEZ O CANDIDATO DO PARTIDO AO SENADO.


De acordo com deputados e militantes do PSDB, o líder tucano Tasso Jereissati, concorrerá em 2014, à vaga para senador do Estado. No que refere-se aos cenários estadual e federal, afirmam que o partido ainda está “sem consenso”, e afirmaram que  a escolha para disputa ao cargo a governo do Estado, se definirá, a partir da escolha do presidenciável e das alianças que o partido fará.

Ao Jornal O Estado, o deputado estadual João Jaime (PSDB), assegurou que a definição para o pleito a governo do Estado, ainda está indefinido, mas a escolha dependerá das alianças que o partido deverá fazer e da escolha do nome que disputará a presidência da República e garantiu que o PSDB lançará o tucano Tasso Jereissati para disputar a vaga de senador da República.

“São muitas as variáveis que precisam ser equacionadas para que o PSDB do Ceará tome uma decisão. Para senador vamos lançar Tasso Jereissati, já no que tange ao cenário presidenciável, vai depender das alianças que o PSDB irá fazer. A sucessão nacional ainda está muito indefinida, ninguém sabe se o Eduardo Campos será candidato, se for, muda totalmente o que vai acontecer no Estado do Ceará”, declarou.

Sobre a especulação de um “racha” no PSDB, em virtude de uma divergência interna entre Serra e Aécio Neves, onde ambos, não abrem mão da candidatura à presidência da República, João Jaime, pontuou que a situação não gera nenhum desconforto ao partido, haja vista que, é necessário que o grêmio tenha opções para que se possa decidir qual é o melhor caminho para o partido.

De acordo com o deputado federal e vice-líder da bancada do PSDB na  Câmara dos Deputados, Raimundo Gomes de Matos, a crise que até ameaça Serra  a sair do partido para o PPS, começou após o lançamento de Aécio candidato a presidente do PSDB, em dezembro, com o apoio de FHC e Guerra.
Fonte : O estadoce.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Os problemas do PSDB são os ressentimentos de campanhas passadas, como os gerados por informações de que o Aécio não teria se empenhado nas campanhas presidenciais em que Serra foi derrotado por Lula e Dilma. Não há mais dúvidas de que Aécio Neves será o candidato a presidência em 2014 pelo PSDB, é assim que o partido faz sua escolha. Serra avaliou que as derrotas dele nada tiveram a ver com Minas Gerais. As condições econômicas daquele momento, era quase impossível vencer. Para o bem do Brasil, espero que eles tenham uma conversa franca e positiva e que a pacificação seja uma realidade. A renovação é parte importante da democracia.