quarta-feira, julho 31, 2013

2016: A SOMBRA DE SERGIO RUFINO

Após a vitória eleitoral de Sergio Rufino no ano passado (2012), ainda dentro do Forum onde havia a apuração das urnas, o mesmo concedeu para a imprensa local a sua primeira entrevista como Prefeito eleito. Em suas comedidas palavras de agradecimentos apenas um nome próprio foi citado: o do empresário Marcos Gomes.

A campanha eleitoral do atual prefeito de Ipu inegavelmente foi germinada e pavimentada por Gomes.

Esse humilde blogueiro aqui foi o primeiro a postar o porquê da possibilidade de sua candidatura, quando o mesmo ainda era um quase desconhecido da população ipuense. Fomos inclusive convidados a participar de uma reunião em uma das empresas de Marcos Gomes juntamente com Sergio Rufino , isso em uma noite de julho de 2011. Foi debatido o projeto de campanha. Não aderimos porque acreditávamos que aquela proposta de colocar Sergio como cabeça de chapa não decolaria, e tinha apenas um sentido de revide contra o então prefeito Sávio Pontes.
A eleição veio e uma série de fatores colaboraram para a vitória de Sergio Rufino, mas não vou aqui negar a determinação do mesmo em ir até o final foi  um atributo quando tudo conspirava a seu favor.

Hoje, sabe-se que criador e criatura andam juntos e devem assim continuar, embora se comente pelas orbis oposicionistas que ambos militaram em caminhos opostos nas possibilidades de compra da Rádio Regional AM.  Mas a minha caneta catuca diz que a eminência parda de Serginho está em campanha. Se Sergio não  for um candidato em potencial em 2016, ou continue dando sinais que não quer, existirá uma brisa favorável vinda da serra para oficializar o empresário com sua força econômica e credibilidade pra liderar a manutenção da Liberdade no comando do município.

Votando ao agradecimento solitário feito por Rufino a Marcos na porta do Fórum. Aquele ato pode ter sido emblemático quando se observa que nada une melhor dois homens de negócios do que a palavra dada e cumprida.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não valeu a pena Marcos
Faz alguma coisa, foste usado

Anônimo disse...

A surpresa tá vindo, a cassação é para a chapa inteira

Anônimo disse...

se o sergio tem a mão fechada, esse aí tem é as duas! Deus me livre!

Anônimo disse...

Kleber,Marcos Gomes não é pessoa pública pra vc usar a imagem dele.Ou ele lhe autorizou?Não cutuque cobra com vara curta.

Anônimo disse...

Usar a imagem de quem não autoriza é crime.Kleber

Anônimo disse...

quer dizer que devemos esta grande salvação do coisa ruin ao Marquinhos?
Obrigada, o SEginho é de muito respeito e fará uma grande diferença nesta cidade.

Anônimo disse...

um excelente nome

Anônimo disse...

Poxa,o Marcos Gomes baixou muito, ser SOMBRA, por favor GOMES, seja pelo menos guia!