terça-feira, julho 02, 2013

O KT, A FM NOVO TEMPO E OS ACORDOS DOS POLÍTICOS.


Ficamos felizes ao sabermos que o  Deputado Vanderley Pedrosa havia comprado a FM Novo Tempo do ex-prefeito Sávio Pontes. Víamos naquele ato a possibilidade da efetivação de uma  alternativa politica renovada e sadia para a Terra de Iracema, a qual seria centrada no jovem advogado ipuense Bruno Pedrosa que fora candidato a prefeito nas últimas eleições. O debate politico ipuense ganharia muito com isso.

Havíamos acordado com o Deputado Vanderley Pedrosa logo após a transação efetivada que iriamos fazer um programa aos sábados na FM Novo Tempo de Ipu. O programa não teria uma conotação política partidária e o foco central seria a cultura e a educação.  Tínhamos também combinado com o Deputado, o qual reafirmo aqui que independente desse episódio continuo lhe tendo muito apreço, que iriamos estrear no último sábado (29/06). Ao longo das últimas semanas tínhamos até mesmo especificado a questão comercial com Pedrosa, a qual foi acordado que as publicidades ficariam com 50 % para ambas as partes.
Mesmo com a não continuidade do Informativo da 105 apresentado por Helio Lopes e Edvani Lopes, no qual participávamos fazendo comentários políticos, o novo proprietário da Novo Tempo nos garantiu a manutenção do nosso projeto do sábado.

Depois da imprensa local enfatizar nossa estreia tivemos uma surpresa quando o diretor da emissora, Diassis Pontes, nos telefonou na quinta-feira (27/06) dizendo que o proprietário da rádio estava determinando o adiamento do programa.
Ligamos para o Deputado Pedrosa e seu irmão chamado Washington, o qual também responde pela programação da emissora. Insistimos da importância de darmos inicio no programa naquele dia acordado. Ainda no sábado, há poucas horas do que seria o início do Programa do KT, voltamos a falar com  o dono da rádio, dizendo que já havíamos gravado vinhetas e agendado até participações com amigos das cidades vizinhas. Recebemos respostas negativas.

Pelo que passei a acreditar, houve uma intervenção política local. Todos sabem da proximidade de Vanderlei Pedrosa com o Prefeito de Ipu Sergio Rufino o qual não tenho afinidade com seu grupo político e não o apoiei seu projeto eleitoral em 2012. Acredito eu que haja um acordo político entre o Deputado e o Prefeito para as eleições de 2014, a qual Bruno Pedrosa sairá candidato a Deputado Estadual e deve contar com o apoio parcial de Sergio Rufino e de alguns dos vereadores da sua base de sustentação que seriam, nesse caso, "liberados".

Sou pequeno nessa história, para não dizer descartável. Fui engolido pelo jogo politico. 

Não preciso de rádio para sobreviver. Infelizmente tinha um projeto radiofônico sério e de integração do Ipu com os nossos irmãos da Região Norte. Quem sabe posso um dia colocá-lo em pratica, mas que para isso aconteça preciso voltar a acreditar  na palavra dos homens que fazem politica e que controlam os meios de comunicação.

14 comentários:

rdo cesario disse...

professor eu tinha certeza que o seu programa nao iria estrear, tendo em vista a sua posicao politica, entretanto me deixa um tanto espantado o acerto com o adauto, porque heim? meu amigo, gostaria muito de ver minha cidade crescer, mas infelizmente nao vejo a menor perspectiva com essa administracao pífia que aí está, é lamentável tudo em ipu gira em torno da politica, politica essa que só traz prejuizo, olha professor todo mal traz um bem, por isso, nao se preocupe pela compertencia que o amigo tem só o ipu perde com tal decisao, infelizmente em nossa terra nada vai pra frente por causa dessa politica barata que asola nossa cidade.

Anônimo disse...

manter a palavra ñ é pra todo mundo ñ, KT! tem um boliviano que deu pulos de alegria, qdo o homem mandou suspender o teu programa, e foi o mesmo que politizou o manifesto dos jovens ipuenses! qdo facharam as portas pra ele, ele se aproveitou da radio regional pra choramingar e fazer tranpulim p/ poder voltar. hoje, tá mto cedo pra criticar, pq tem mtos apaixonados como ele pra defender, mas vai chegar o momento que ninguem vai aguentar +, e do jeito que andam as coisas ñ vai demorar mto ñ!!!!!!

Anônimo disse...

KTsinho vc bobiou e se bobiou dançou!!

Anônimo disse...

Já vi esse filme. O prefeito Sérgio Rufino está cometendo os mesmos erros do ex-prefeito Sávio Pontes e parte dos erros do ex-prefeito Simão Martins.

Anônimo disse...

Num momento crucial do Brasil, onde se fortalece cada vez mais a democracia, Sérgio Rufino vai de encontro, batendo de frente com as maninfestações ao manobrar uma calada de boca de um programa que seria a voz do povo. A informação chegaria possívelmente sempre negativa, fazendo esse trabalho de acompanhamento e investigação da administração na área da educação. Vale ressaltar que tal papel era pra ser feito pelos vereadores dessa cidade, isso eu nem preciso escrever aqui o por que das não fiscalizações. Realmente a partir de agora Serginho começa a ficar muito parecido com Sávio Pontes. Ainda tenho fé que se vire esse jogo, pois passar de mau em mão não é e nunca foi a solução de cidade nenhuma!!!

Ass: Salomão Vieira, de volta!!!

Anônimo disse...

Votei em Bruno Pedrosa.
Mas que decepção.Sou uma jovem que Bruno disse era diferente. Me enrolou duplamente.
Boa Sorte Bruno Rufino.

Anônimo disse...

podemos chamar o Sergio de Rei e não prefeito. Depois de aprovada essa nova lei (LDO)irá fazer o que bem lhe convier, somente por decretos. Só no Ipu mesmo!!!!
agora, eu fico pensando como a humanidade perdeu o senso de caráter e honestidade e passou a pensar somente em si. É o caso dos vereadores que só pensaram no bolso deles e esqueceram do mal que estavam cometendo a população, principalmente o servidor municipal concursado, que arrancaram o direito de estabilidade que lhe é facultado pela constituição federal.
Eu como cidadão e servidor concursado estou completamente decepcionado com estes políticos que administram a nossa cidade.
Se vc é concursado desse município e estar ciente do mal que os vereadores lhe fizeram, jamais vc e familiares poderá votar neles nas próximas eleições.
- vamos dar o troco bem direitinho!
- quando estiver próximo das eleições irei lembrar àqueles mais esquecidos.

Anônimo disse...

Olha amigo Kleber Teixeira, eu sabia que tinha algo muito estranho, quando vi sua reportagem, sobre o espaço na rádio FM NOVO TEMPO que já estava reservado a você,eu esperei a retornar a Ipu, para saber de mais detalhes, pois nada tinha me convencido que este Deputado, tinha alguma coisa boa pra a cidade de Ipu,podes crer, que o Filho, não vai ser eleito desta vez, podem esperar, pois foi horrível a votação dele para Prefeito de Ipu, um filho de um Deputado Estadual e também apoiado por a Corrinha, ex-prefeita, ter conseguido 150 votos, é foi feio, vai ser show, revivar a mente de muitos, desta votação do Bruno Pedrosa, se não conseguiu votos nem para ser um vereador, imaginem pra Deputado, é muita pretensão, é coisa de pai coruja mesmo

Anônimo disse...

avante, SERGIO PNTES

Anônimo disse...

Aqui em Nova Russas sempre percebemos o quanto o Dep. Vanderley é mal assessora e indeciso em suas tomas de decisão politica. Aqui ele já perdeu muitas oportunidades por causa dessa sua indecisão.
Vc s do Ipu tem que enteder que Pedrosa se contenta em ser secundário na politica.
RFG

Anônimo disse...

Lendo tudo isso só me da mais certeza que o Ipu só tem puxa saco políticos,não moro no Ipu a quase 10 anos mais sei de tudo que acontece graças a internet e sempre viajo pra tirar férias, mais os mesmos que reclamam agora não quererem o bem do Ipu e sim as facilidades que o (Savio) dava, e os que reclamavam antes agora estão felizes pelas facilidades do (Sergio) ou seja existe sim uma meia duzia que realmente quer o bem do Ipu, mais a maioria e puxa saco de lados políticos. Não vejo um comentário que realmente seja limpo sem puxar a sardinha pra qualquer lado que seja.

Anônimo disse...

Não é verdade que a ex-prefeita Corrinha apoio o Bruno Pedrosa na eleição passada. A ex-prefeita Corrinha não apoiou ninguém. Ela não foi nem sequer votar.

Anônimo disse...

Bruno Pedrosa, estava sim , sendo apoiado por Corrinha, este povo do Ipu, parece que gosta se serem enganados, pois na foto do Bruno Pedrosa, teve sim EELA de lado dele, então ela foi COVARDE, pois ela agora, diz não ter ter apoiado o rapaz, só por que ele teve 150 votos, e se ela não tiver ido votar, ela também se omitiu, e quem se omiti, não merece valor nenhum, a Corrinha e o Esposo, foram os maiores perseguidores, pois digo, o perseguido, jamais esquece, e cria forças além , para que eles jamais voltem a governar a cidade de Ipu, que fiquem por lá mesmo

Anônimo disse...

em nenhum momento ele teve apoio de ex prefeita! vc deve esta se enganando de cidade..ele postou uma foto com a ex prefeita corrinha mas apoio dela ele não teve!