segunda-feira, julho 15, 2013

RADIALISTA DE OPOSIÇÃO AO PREFEITO DE IPU TEM BOMBA JOGADA EM SUA RESIDÊNCIA

Durante a madrugada de sábado (13/07) por volta das 3 horas, a residência do radialista Edivani Lopes irmão do diretor e apresentador do Programa Fatos em Debate Hélio Lopes da Rádio Regional AM foi (bombardeada) por vândalos. 

De acordo com ele o "atentado" teria sido motivado por conotação política, na página do site da emissora que trabalha ele publicou: "Leva-nos a crer que esse atentado terrorista tem conotação política, pois não tenho inimigos, a única coisa que faço é trabalhar na Rádio Regional de Ipu que notoriamente faz oposição a atual administração" divulgou o radialista no blog oficial da emissora. 

Segundo ele a bomba de fabricação caseira foi arremessada na varanda do apartamento onde o mesmo reside no bairro Reino de França em Ipu-CE.

"Por pouco a bomba não caiu no quarto onde se encontrava dormindo minha esposa e minha filha, o que seria realmente uma grande tragédia." relatou Edivani na internet. "Além do estrondo ensurdecedor, a casa foi tomada por uma nuvem espessa de fumaça devido a pólvora do artefato." completa. 

O radialista disse que já tomou as medidas cabíveis com relação ao assunto.

Fonte: Ipunotícias: (VEJAM MAIS FOTOS DO ATENTADO CLICANDO AQUI)

Blog do KT COMENTA:

Acredito que o Prefeito de Ipu Sergio Rufino, por sua postura adotada desde que assumiu o comando do Ipu após sua vitória eleitoral e a maneira indiferente em que trata os comunicadores de oposição - sem insuflar atos de violência contra os mesmos - não tem nenhuma responsabilidade sobre esse ato abominável. Mas as pessoas estúpidas que o fizeram, sem dúvida alguma, sabem da impunidade mediante a inoperância das autoridades locais ou até mesmo a indiferença daqueles que poderiam promover a paz a tolerância política.

Edivani Lopes ao longo da semana passada fez no programa FD da Rádio Regional de Ipu, duras críticas ao gestor municipal e ao presidente da Câmara Municipal Zeca Rufino. Em consequência disso, programas radiofônicos ligados ao prefeito lhe fizeram duras críticas, e isso pode ter causado um sentimento de repúdio eufórico a adidos correligionários do grupo político da Liberdade que podem terem cometido esse ato criminoso sem o conhecimento dos seus líderes.

O que o Ipu ganhou com isso? Estamos agora voltando as páginas policiais do Estado por não termos mais Liberdade de Expressão?

Estamos vivendo em uma sociedade onde os meios de comunicação caminham (ou continuam) para serem monopolizados de forma fascista, e manifestações contra o poder público, na contramão do que acontece em nosso país, são desencorajadas e desabonadas de forma incisiva pelos meios de comunicação ligados ao grupo político que está no poder.

8 comentários:

Anônimo disse...

belas palavras, mais no gestão passada tmbem voce sabe muito bem que os meios radiofonicos eram manipulados pelo papai.

Anônimo disse...

não tenho dúvida de que isso é coisa dos políticos ou dos seus familiares que ora estão nu poder.eles são capazes disso e muito mais.cuidado queridos radialistas que fazem oposição a esta raça conhecida no Ipu pelas atrocidades cometidas.

Anônimo disse...

ô povo miserável este do Ipu só sabem falar do ex prefeito.o Sávio Pontes já era, agora quem está no poder é a rufinado e podem esperar que a roubalheira vai ser bem maior,sem falar nos atos de violência e vandalismo que os mesmo são acostumados.

Anônimo disse...

e isso aconteceu na gestão passada com o radialista rogerio palhano, que foi ameaçado de morte e teve tambem seus dois filhos ameaçados e isso so acontece por conta da ipunidade

Anônimo disse...

TODO MUITO SABE QUEM FEZ ISSO. NÃO TEM PARENTE POLITICO QUE SEGURA ESSA GENTE POR MUITO TEMPO. O PODER PASSA...OH BANDO DE IDIOTAS.

Anônimo disse...

VIDA DE RADIALISTA EM IPU DE OPOSIÇÃO, É MUITO COMPLICADA, POIS NO PASSADO BEM PROXIMO O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO SOFREU ATENTADO EM SUA CASA NA POLITICA, COM CHUTES, NO PORTAO DE SUA CASA DURANTE UMA PASSEATA NA ÉPOCA DE POLITICA, SOFREU AMEAÇAS DE MORTE, AGORA FOI O SR. EDIVANIR LOPES QUE TEVE UMA BOMBA JOGADA EM SUA CASA, QUE COLOCOU A VIDA DE TODOS OS SEUS FAMILIARES E A SUA PROPRIA VIDA , EM MINHA HUMILDE OPINIÃO ACHO QUE ISSO ACONTECE GRAÇAS A IPUNIDADE QUE EXISTE EM NOSSO MUNICIPIO.

Anônimo disse...

foi o "brinquedo do cão". pode ter certeza! kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

besteira eu dinha um pisar promedida pelo grupo do savio ser o sergio tiveser perdido as eleiçoes a gente so tem o que merece ASN; GILSAO