terça-feira, julho 30, 2013

O PREFEITO QUE NÃO FOI VAIADO

O prefeito de uma pacata cidade do interior compareceu recentemente a um evento esportivo promovido por um homem de sua restrita confiança. Foi o primeiro encontro do mesmo com a massa depois da eleição em um evento não oficial da Prefeitura.

O líder político que é uma unanimidade no grupo que o colocou no poder entrou no recinto e logo de cara a população se levantou, o ovacionou, foi ao delírio, aplaudiu, crianças correram para abraça-lo.  A motivada guarda municipal se misturou com a massa. Um senhor foi logo gritando "obrigado meu prefeito por ter tido o prestígio de acabar com a cobrança da Taxa de Iluminação!". Uma senhora loira gritou lá de cima "Liberdade, Liberdade, abre as asas sobre nós!! Obrigado meu prefeito por não dar vez aqueles samaritanos que não votaram no nosso partido!".  

O prefeito foi puxado por um assessor que disse "olhe para as faixas". Ele olhou e sentiu o colírio pois elas assim diziam: "Basta pagar todo muito em dia que está tudo Ótimo!". " Um é pouco: NÃO DEMITA NOSSO SECRETÁRIO DE ESPORTE PARALELO!". Havia uma cartolina com alguns erros de português que assim dizia: "Continui fazendo Cacha que o povo agradesi". Lá no canto da quadra havia uma galera de um bairro pobre, onde uma senhora sofrida fazia o L da Liberdade e gritava de forma estérica: "Não pague bolsa família municipal! Compre ou alugue uma rádio pra gente ouvir música brega e dançar que é melhor".  
Uma voz roca quase deixa o chefe do executivo surdo ao gritar "Traga o D.Ó  de volta para a festa do município!!". Um eleitor, ferrenho visitador dos sites de transparência e filiado ao PMDB mas que acompanhava o chefe do executivo, pensou com seus botões: "o D.Ó que eu quero de volta é um outro".

Na hora da premiação o líder fez um discurso emocionado e fez rasgados elogios ao promotor do evento incentivando-o a continuar fazendo outros daquela envergadura. O promovente, por sua vez, saiu ao final dizendo para um deputado presente que não abandonaria jamais seu líder que só tinha como crescer com sua aceitação.

Ah, se teve alguma vaia? Sim, teve. Um ou dois gaiatos tentaram vaiar o prefeito, mas os aplausos foram tão apoteóticos que estes de tão envergonhados mudaram de atitude no meio da manifestação.
LEIA TAMBÉM: A CARREATA COMEMORATIVA DO PREFEITO REEMPOSSADO -DEZEMBRO/2010

12 comentários:

Anônimo disse...

magnifico...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

já tá puxando o saco?!

Anônimo disse...

Seria essa cidade bole bole?? ou melhor saramandaia de Iracema? parece que houve um evento com um seresteiro de Hidrolândia la esse final de semana e na rodoviária da cidade ainda ecoa ecos de uuuuuuuu, iuuuu, uuuuuuuu..... diz o nobre agente da Itapemirim que assistia a tudo de camarote!
TACIO MARINHO MARTINS!

Anônimo disse...

ei perguntar não ofende qual secretario que desfilava com o ex-prefeito de ipu no domingo?

Anônimo disse...

Essa rodada fez mal a muita gente. O choro é grande.

Estamos esperando até hj a ¨oposição¨ mostrar provas e documentos de desvio de dinheiro da atual administração. Enquanto desde o 1o ano, já apareciam denúncias e provas de desvios de recursos do antigo prefeito, na administração atual a oposição só sabe chorar.

Anônimo disse...

Senhora animo as provas ja existem. Aguarde vc vai fuçar com a cara no chão. Kkkkk

Anônimo disse...

Infelizmente ficamos sempre na mesma, acho até que ainda há esperança para se mudar esse modelo de gestão pública no Brasil, Ipu , Ceará....Quem sabe se começarmos com uma gestão de sala de aula pegando a ASA da democracia que ainda é só DE... DETURPADA, DERROTADA, DESVIADA, DEVASSADORA, DESEJADA E DEVORADA.É como nosso sistema educacional: Processual, sistêmico e privilégio de poucos.... Acho KT. que nossos blogueiros deveriam compactuar menos com esses modelos de gestores que estão aí....VAMOS EXPLICITAR DIREITOS E DEVERES DOS CIDADÃOS, COBRAR O BOM USO DOS NOSSOS IMPOSTOS isso é fácil, até os aculturados já estão aptos para absorver e executar esse exercício.

Anônimo disse...

Já tem gente de olho nas fraudes e ilegalidades que estão sendo cometidas...quando aparecer, vai ser pra calar a boca de muita gente que anda com a voz rouca de esbravejar inverdades por aí.

Anônimo disse...

Resposta ao comentário que pergunta quem o secretário que desfilava com o ex-prefeito Sávio Pontes. Foi Manoel Palácios e ele não se escondeu não foi para o bar o buriti e ainda recebeu na frente de todo mundo das mãos do ex-prefeito 02 pau. Dívida? não sei. São 22 anos de vida pública. Aguenta quem quiser.

Anônimo disse...

Postagem perfeita!!!

Anônimo disse...

Manoel Palácios, é a pessoa mais humana, e muito ajuda aos outros, se o Sérgio Rufino, não ajuda, é o jeito o outro ajudar

Anônimo disse...

Humano? Aceitar propina ou presentinho Lobbista é humano agora?
Não me entenda mal, não sou "Rufino" e acho o atual grupo de situação totalmente inepto e omisso.
Mas vamos ser sinceros, um secretário municipal jamais deveria ser visto recebendo dinheiro de ninguém, quanto mais de ex- prefeito. Mas enfim, num país onde isso é considerado humano, ser um político sem princípios nem convicção política, como o nosso querido secretário é, deve ser, no mínimo, respeitável.