segunda-feira, setembro 16, 2013

ADRIANO MELO DESTACA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL



"A constante preocupação com o futuro do planeta é tema de debates em escolas, meio empresarial e sociedade em geral. Questões ambientais mudanças climáticas aquecimento global geração de resíduos poluição são questões amplamente discutidas. 

Educação ambiental é uma tema que desperta atenção da sociedade e influi na mudança de valores atos e atitude das pessoas. Surge como uma prática pedagógica para o mundo moderno emerge na sociedade e assume um papel estratégico social deve ser praticada baseando-se  no dialogo, interação de grupos processo de criação e recriação de conceitos.

Dada a devida importância as questões ambientais e orientação dos recursos naturais apresentei três projetos de indicação ao executivo municipal: Programa de Educação Ambiental; Programa de Reflorestamento e Controle e Manutenção da Fauna. São três pilares de sustentação do equilíbrio natural, são atitude que devem ser implantadas em nosso município. Não podemos tratar das questões de uso dos recursos naturais como simples caso de polícia. 

Há de se implantar uma politica de conscientização e respeito ao meio ambiente levaremos essas questões a conferência municipal do meio ambiente, pois meus senhores é gritante o descaso com o meio ambiente de maneira em geral, esse grito já vem sendo dado há décadas mais infelizmente os governantes tem deixado para agir depois que as calamidades aconteçam. Creio eu que hoje o melhor remédio é agirmos proativamente nas questões ambientais para que nós possamos dar os devidos em caminhamentos para manutenção de todo o nosso ecossistema.  Devemos manter a questão dos nossos recursos naturais trabalhados e vigiados mais isso de maneira assistida de maneira consciente, pois através da conscientização  nós levaremos a maiores atos de cidadania. Gosto de usar a frase do deputado que diz :
- Educando a criança não será necessário punir o homem.

Então todo o processo social iniciasse com a educação não poderia ser diferente a questão também da educação ambiental para que agente pudesse dar a devida atenção ao uso dos recursos naturais no nosso planeta."

Antonio Adriano Martins Melo (PV)
Discurso em plenária da Câmara Municipal de Ipu em 12 de setembro de 2013.
Fonte: Ipunotícias.com 

Nenhum comentário: