segunda-feira, setembro 30, 2013

CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL NÃO CONSEGUEM FURAR O CERCO DO PREFEITO

O Deputado Vanderlei Pedrosa(PTB) e o radialista Gomes Farias que se filiou recentemente ao PPS,  já sabem que dificilmente contarão com o apoio de lideranças políticas locais ligadas ao grupo do prefeito Sergio Rufino com vistas as eleições legislativas estaduais do ano que vem. A semana passada foi de intensa movimentação nos bastidores da política ipuense nesse quesito, e um dos postulantes aqui citado já afirmou que vai ficar ao sol. 

O prefeito cada vez mais comprometido com os legisladores governistas, como temos visto em seus pronunciamentos públicos recentes, não abrirá mão de dar uma expressiva votação para Mauro Filho (PSB) e em segundo plano para Chico Lopes (PCdoB) que é seu companheiro de sigla. Seu virtual projeto de reeleição passa indiscutivelmente por uma vitória dos seus candidatos nas urnas ipuenses no ano que vem.

Apesar de haver uma parceria radiofônica entre ambos que envolve a FM Novo Tempo, os Pedrosas sabem que dificilmente contaram com os vereadores Alberto Martins e Arlete Mauriceia como aconteceu no pleito de 2010. Vanderlei tenta furar o cerco, mas o prefeito está irredutível segundo pessoas próximas ao mesmo. Caso Mauro Filho seja o candidato ao governo, mesmo assim não teria espaços, pois o PCdoB de Chico Lopes seria o titular nos pedidos de votos do Grupo Liberdade.

Gomes Farias que é suplente de Deputado Estadual, apoiou a eleição de Sergio Rufino desde o início da sua caminhada, inclusive marcando presença em sua polêmica convenção que apresentou um Vice e depois oficializou um outro. Farias é outro que já percebi que será colocado de lado e terá que caminhar só, ou seja, sem o apoio do Paço Municipal.

Pelo andar da carruagem, faltando praticamente um ano para  a eleição, o máximo que os postulantes ipuenses ao legislativo estadual podem conseguir é um "salvo conduto" para que estes atuem politicamente sem serem molestados por cabos eleitorais do grupo situacionista mais exaltados .

Um comentário:

Anônimo disse...

Deputado, se conforme, o senhor não pode arcar com os quinhentos mil reais, para convencer o povo de Brasília A FICAREM CEGOS total das fraudes das convenções, e este 500 mil o senhor não tinha pra bancar, e agora, o município vai pagar os 500 mil em cinco parcelas para os deputados que emprestaram o dim dim ao sergio rufino,e ganhar sem ter méritos, é ruim demais, nem bombas soltaram