quarta-feira, setembro 18, 2013

Censura: FM CIDADE PROÍBE LEITURA E DIVULGAÇÃO DE BLOGS DE IPU, EXCETO DE PORTA VOZ DO PREFEITO

Ontem os comunicadores da FM Cidade de propriedade do ex-vereador Nonato Martins e pai do Vice prefeito de Ipu Carlos Eduardo, foram surpreendidos com avisos de censura. Cartazes proíbem a divulgação e leitura de qualquer Blog de Ipu pelos locutores da rádio, exceto se o apresentador fizer a leitura de textos de um blog seu ou da própria rádio.

A medida repressiva beneficia apenas o radialista Rogério Palhano que é o porta voz oficial do prefeito de Ipu Sergio Rufino (PCdoB), pois este tem seu próprio blog. A notícia circulou de forma negativa não apenas entre os comunicadores da FM Cidade, mas também até entre os blogueiros de Ipu que tem editorial favorável ao prefeito.
Tentamos entrar em contato com o proprietário da emissora para sabermos se ordem havia partido do mesmo ou do grupo político do prefeito, mas não tivemos retorno.

CANÇÃO DO ROEDOR TAMBÉM FOI PROIBIDA
A música de forró "cação do roedor", também foi proibida sua execução no programa Bom para Todos apresentado pelo ascendente radialista Adriano Pereira das 16h as 17h que está caindo no gosto popular dos ouvintes da emissora e causando "roedera" em um outro radialista que não pode ver nenhuma outra estrela brilhar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmnente essa ordem partiu mais por causa do Rogerio, com ciumes Do netcina. aconteceu ipu, KT e Adriano Pereira. Já ouviu falar no ipu em foco? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

eu votei no 65, mais oh arrependimento lascado.....e o locutor,,roendoooo..o lixo comendo, e o hospital morrendooo..o povo sofrendoo..
julio gomes mesquita.

Anônimo disse...

Fagner Freire · Foi pessoalmente averiguar a informações e realmente existe um aviso com as seguintes palavras:
"A Direção da emissora Rádio FM Cidade 106,Mhz determina:
* Srs locutores, divulgar apenas o site da emissora ou o blog do locutor do programa caso tenha.
Esta proibida a veiculação da música CANÇÃO DO ROEDOR em qualquer programa da emissora
A direção da emissora Radio Cidade Ipu
Maria Lúcia Martins Torres agradece a compreensão de todos."

Bom comento em Nome do Ipu Notícias.com:
1º * Com relação da divulgação (tipo publicidade) ou não do Ipu Notícias na emissora isso não me interessa, pois acho que eles estão no direito deles de divulgar (Publicidade) de sites ou blog na programação.

2º *Agora se o assunto ou o contexto do aviso na palavra divulgar se refere a não informar a fonte de uma noticias lida pelo locutor, ai sim isso é usufruir de texto de autoria alheia e não informar o autor no caso a fonte da informação. Caso isso tenha acontecendo iremos tomar as providencias cabíveis para tal fato.

Ouvi pessoalmente dos locutores Nilson Costa e Rogério Palhano que o aviso é apenas uma determinação interna da emissora e que com relação a divulgar a fonte da matéria no caso a leitura da matéria de uma blog ou site da cidade a fonte com certeza será informada. De acordo com eles o que está havendo é uma rincha (desentendimento) entre companheiros da mesma emissora.

Valeu Luiz Fernando Lopes

Luiz Fernando Lopes · Obrigado pela informação... "rincha (desentendimento) entre companheiros da mesma emissora" .. Presumo que isso seja porque algum locutor ler matérias de blogs e outro não gosta disso, por isso, a direção da emissora entende que deve haver uma "censura". Muito bem! Como o amigo Fagner Freire mesmo disse, cada um tem o direito de divulgar o que ele deseja em seu espaço, seja em emissoras ou em blogs. Valendo-me desse direito, o Blog Netcina NÃO mais divulgará nada relacionado a Família Martins (Nonato Martins, Nonato Filho ou Carlos Eduardo M T), pois não vejo essa atitude de censura com bons olhos para pessoas que tanto já contribuíram, contribuem e ainda tem muito a fazer para o bem do nosso município. Será apenas uma retribuição de gentilezas.Complementando... Eu nunca pedi um locutor para ler matérias do Netcina, mas censurar/proibir um locutor de fazer isso, é ridículo para uma emissora de rádio. LEVO PARA O LADO PESSOAL.
Fagner Freire · Também acho que a emissora deveria rever seus conceitos e atitudes e retirar essa determinação. Acho que o vice-prefeito lutou muito pela LIBERDADE, MORALIZAÇÃO E TRABALHO. E agora isto é LIBERDADE? Responda Carlos Eduardo Martins.