segunda-feira, setembro 09, 2013

PROVÁVEL CANDIDATURA DE DOMINGOS FILHO AO GOVERNO MEXE DIRETO COM A POLÍTICA IPUENSE

No Palácio da Abolição todo mundo nega, mas no  concorrido Bar do Lulú em Sobral onde se sabe de tudo que acontece dentro dos gabinetes palacianos dos Ferreiras Gomes, já é dado como certo que o ungido de Cid Gomes para sucedê-lo não será Leonidas  Cristino e muito menos a Secretária Izolda Cela. O ex-prefeito de Sobral anda sangrando politicamente faz tempo, que assim diga o Ministério Público que anda de olho em contratos da sua administração com cooperativas quando geria a Princesa do Norte. Izolda não quer, e seu nome também só seria viável se uma outra mulher chamada Dilma estive turbinada ao extremo para puxá-la. 

No início de outubro o Vice Governador Domingos Filho, por medida de segurança, deve deixar o PMDB de Eunício Oliveira e se filiar a uma sigla dessas novas (para evitar perda de mandato) e de confiança. O habilidosos político de Tauá caminha para ser o nome de consenso. Só resta saber se Cid irá ou não renunciar para queimar a possível reeleição de Domingos em 2018. Quanto a Eunício, esse deve se contentar com a presidência do Senado como assim articula o PT de José Guimarães e Dilma. E o Mauro Filho? Como menino obediente que o é, embora sem força política dentro do blocão governista, poderá sair candidato a Deputado Federal.

No Ipu, Domingos como candidato e logicamente eleito, a oposição deverá ganhar força para 2016 devido a sua forte ligação com o ex-Prefeito Sávio Pontes e a líder política Toinha Carlos como assim percebemos no pleito passado. 
Consumada aqui essas linhas, resta saber se oposição e situação, ambas teoricamente governistas, estarão de fato no mesmo palanque no ano que vem.

5 comentários:

Anônimo disse...

esse ai é o cara!!

Anônimo disse...

KLEBER COMO É QUE FICA SITUAÇÃO DAS INDUSTRIAS QUE VIRIA PARA IPU, COM SAIDA DO MAURO FILHO DA SECRETARIA?
QUERIA SUA OPINIÃO.

Anônimo disse...

Que que isso Kleber! esta aondando na contra-mão das reportagens?Vc não viu os jornais, os blos e sites de hoje, reveja sua matéria, caro blogueiro!

Anônimo disse...

boa amigo, pois ele falou aqui em cima de palanques que ia trazer no minimo 2 mil empregos pra o ipu!

Anônimo disse...

com oprestigio que ele tem junto ao cid mesmo ele tendo deixado a secretaria nao inpede de trazer algo de melhor para o ipu e so querer prestigio ele tem de sobra