segunda-feira, setembro 30, 2013

Sobral: INSTITUTO CULTURAL DOM JOSÉ HOMENAGEIA COLÉGIO FARIAS BRITO

Aconteceu no último sábado, 28 de setembro, no Programa Show do Ivan Frota que vai ao ar todos os sábados através das rádios Tupymanbá e Regional AM de Sobral, a outorga do diploma do Mérito Cultural concedido ao Colégio Farias Brito Sobralense pelo Centro Cultural Dom José. A instituição foi agraciada devido os seus trabalhos notadamente reconhecidos na construção da educação de Sobral.

Estiveram presentes na premiação o presidente do Instituto, o advogado Francisco Anastácio Aragão Prado (Dr. Chico Prado) e representando o Colégio Farias Brito os professores Kléber Teixeira e Lucas Carvalho.

Durante o mês de setembro, mês de aniversário do nascimento e morte de Dom José Tupinambá da Frota, notadamente o maior benfeitor de Sobral, o Centro Cultural homenageia instituições que na contemporaneidade dão continuidade as ações de engrandecimento da Princesa do Norte iniciadas pelo primeiro Bispo de Sobral.

Funcionando desde 2007 em Sobral, o Farias Brito tem liderado de forma hegemônica nos últimos anos o ranking do Inep/MEC como o detentor da maior média de pontuação do ENEM, o que tem se refletido em inúmeras aprovações nos vestibulares mais concorridos do país.

Nenhum comentário: