segunda-feira, dezembro 09, 2013

PRESIDENTE NACIONAL DO PMDB DIZ QUE DÁ TOTAL APOIO A CANDIDATURA DE EUNÍCIO OLIVEIRA

Raupp disse que Eunício poderá ser
“O PMDB do Ceará terá todo o apoio do PMDB Nacional para realizar o sonho dos cearenses, elegendo Eunício Oliveira governador”. A declaração é do presidente nacional do PMDB em exercício, senador Valdir Raupp (PMDB-PA), durante encontro do partido no município do Crato, ao praticamente lançar a pré-candidatura Eunício Oliveira ao Governo do Ceará, nas eleições do próximo ano.

“O presidente do partido no Ceará terá a missão de comandar um novo projeto para o Estado, tendo tudo para se tornar o maior governador da história do Ceará”, completou.

A eleição do próximo ano, aliás, foi o tema dominante do encontro do PMDB no Crato, ocorrido no último sábado, 7. Na visão dos peemedebistas, como o governador Cid Gomes (Pros) não pode mais ser reeleito, é necessária uma “rediscussão da aliança partidária que sustenta o projeto do Governo Federal no Ceará”. De acordo com Raupp, Eunício tem tudo para se tornar "o maior governador da história do Ceará".

Apesar de garantir estar preparado para governar o Ceará, o senador Eunício Oliveira afirmou que não pode ser candidato de si mesmo. “O povo é soberano e ele é quem vai dizer se serei o próximo governador do Ceará”, ressaltou.

Contexto
O PMDB é um dos principais partidos da base aliada de Cid no Estado, junto com o PT. Há meses, no entanto, Eunício articula sua candidatura nos bastidores, sendo que as declarações nesse sentido têm sido reforçadas ultimamente. O senador, no entanto, afirma que só terá uma definição até março. 
Caso Cid resolva indicar outro nome – provavelmente do próprio Pros - isso significaria a ruptura da aliança com o PMDB de Eunício. Como ambos apóiam o Governo Federal, a presidente Dilma Rousseff (PT) teria no Ceará um duplo palanque para sua candidatura à reeleição.

Com informações do Blog do Eliomar/ O POVO 

Nenhum comentário: