terça-feira, março 25, 2014

CIRO NEGA CANDIDATURA AO SENADO, MAS CID DIZ QUE RENUNCIA POR ELE

GOVERNADOR CONFIRMA QUE VAI BUSCAR CONVERSAR 
COM EUNÍCIO NOS PRÓXIMOS DIAS

O Governador Cid Gomes (PROS) encerrou a reunião do Mapp, no final da tarde ontem (segunda-feira), dando mais uma sinalização de que deixará o cargo para disputar as eleições deste ano. 
O encontro, que reuniu secretários e dirigentes de órgãos da administração estadual, talvez tenha sido o último comandado pelo governador Cid Gomes. Como antecipou nosso Blog.

A decisão sobre a desincompatibilização ainda não está tomada, mas, aos aliados mais próximos, Cid transmite o sentimento de que precisa deixar o cargo para ficar livre e concorrer, em outubro, ao Senado. O irmão Ciro, Secretário de Saúde, também, irá se desincompatibilizar.

Em meio a muitas especulações, Cid diz que não quer  disputar mandato nas eleições deste ano, mas as circunstâncias políticas – com as brigas, conflitos e desafetos colecionados ao longo de oito anos e principalmente o medo, o obrigam a ter o mandato parlamentar. Seja como Senador ou deputado federal. O mais provável é que Cid Gomes trilhe o caminho do Senado e, nesse cenário, uma novidade: o irmão, Ciro, que diz também não ser candidato a nada, seria primeiro suplente de Cid.

REAÇÃO DO PT 
Uma parte do PT , diga-se Jose Airton e o cacique José Nobre Guimarães, estiveram ontem reunidos rapidamente com Cid. Apesar de Guimarães não abrir mão de ser o candidato ao Senado do PT, sentiu o golpe bem como viu que Artur Bruno e Francisco Pinheiro tentam desqualificar suas pretensões colocando nota na imprensa que o PT quer qualquer cargo majoritário e que isso não significa dizer que tem que ser o Senado. 

FINAL DE SEMANA PROMETE
A semana ainda está começando, mas será no final de semana que as grandes decisões serão tomadas. Cid anunciou que buscará Eunício para uma conversa. Por outro lado o PT promoverá um encontro estadual no sábado.

DEFINIDO E INDEFINIDO
Certeza mesmo é que Cid vai renunciar e que o Pros terá candidato, saindo cotados Zezinho-Domingos-Izolda. Existe uma pequena chance do PT lançar Camilo Santana com o apoio dos Ferreira Gomes e uma remorta possibilidades do governador apoiar Eunício.

                           

                            

Nenhum comentário: