domingo, março 16, 2014

INSATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DE IPU É COLOCADA EM PAUTA POR VEREADOR

Na última sessão do legislativo ipuense o vereador Adriano Melo (PV) em seu discurso falou da insatisfação dos servidores públicos municipais de Ipu.

O edil disse que mesmo estando com seus salários em dias os servidores estão passando por uma grande inquietude. "Sempre que nós encontramos nas ruas, eles falam a respeito do reajuste de seus salários que ainda não foi encaminhado a esta Casa Legislativa. É bem verdade volto a dizer mesmo com seus salários em dias" ressalta Melo.

Adriano enfatizou ainda que foi motivo de discussão uma emenda apresentada por ele e pelo vereador Hilton Belém (PROS) para que fosse acrescentado ao artigo 26 do projeto de lei das diretrizes orçamentária um parágrafo único com a seguinte redação: "Fica assegurada a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos" emenda essa que segundo o edil foi rejeitada pelos vereadores que fazem da bancada de situação.  "Poderia muito bem ter sido o texto expresso e claro na lei de diretrizes orçamentária do município a garantia que é assegurado a revisão geral anual dos servidores." disse.

O parlamentar disse ainda que está secretaria da casa legislativa um anteprojeto de sua autoria de proposição de emenda a lei orgânica do município, criando a data base dos servidores públicos municipais. Adriano mostrou aos vereadores que a matéria já foi votada em outras Câmaras e já passa a valer em alguns municípios do estado do Ceará.

Ouça o discurso do edil na íntegra

Caderno: CIDADE , IPU , POLITICA LOCAL

Nenhum comentário: