domingo, maio 25, 2014

Escola Nota 10 - NENHUMA ESCOLA DE IPU CONQUISTA PREMIAÇÃO NO SPAECE- ALFA

Se já não bastasse a pífia premiação no Spaece-ALFA de 2013, o qual o resultado foi divulgado na semana passada, a educação do Ipu, pelo segundo ano consecutivo não teve nenhuma de suas escolas premiadas. Enquanto os alfabetizadores de Guaraciaba do Norte conquistaram com suas escolas um total de sete prêmios, Pires Ferreira quatro, Ipueiras três e Hidrolândia duas, o Ipu ficou a ver navios.
Esse resultado é mais uma comprovação que a educação de Ipu precisa ser repensada por nossos gestores locais. 
O primeiro ano da gestão Respeito e Transparência foi devidamente avaliada, mas os resultados demostram que a educação de Ipu continua numa situação delicada. O prefeito que investe quase cem mil reais na pintura e restauração de um prédio escolar, como foi o caso da tradicional Escola Murilo Aguiar, não consegue fazer a educação local seu uma referência.

ENTENDA
Com o objetivo de reconhecer o esforço em prol da alfabetização, das crianças do 2º ano  e 5º ano, o Governo do Estado instituiu o Prêmio Escola Nota Dez. Em sua sexta edição, a premiação é destinada às 150 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa), dentre outros critérios.

Para conquistar a premiação, a escola atendeu aos critérios de ter, no momento da avaliação, pelo menos 20 alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular; ter obtido média de Índice de Desempenho Escolar - Alfabetização (IDE-Alfa) situada no intervalo entre 8,5 e 10,0; ter, no mínimo, 90% dos alunos matriculados no 2º ano avaliados, ter a rede municipal a qual a escola pertence, um mínimo de 70% de estudantes do 2º ano do EF da rede municipal no padrão Desejável e a escola não ter feito parte do grupo de escolas premiadas no ano anterior.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Só uma correção, Pires Ferreira não teve quatro, mas na verdade dez salas em seis escolas nota dez, ou seja ao todo foram 10 prêmios. E a prefeita Marfisa também distribuiu 08 notebooks para os melhores alunos da rede municipal e 01 para uma professora.