segunda-feira, maio 12, 2014

SÃO BENEDITO ESTÁ DE VOLTA A ELITE DO FUTEBOL CEARENSE

O São Benedito está de volta a Série A do Campeonato Cearense. Um ano após ser rebaixado, o Azulão da Ibiapaba garantiu o acesso ao vencer o Maracanã por 3 a 0, no Estádio Tarcisão, na tarde deste sábado (10). Com o acesso conquistado, o foco do clube passa a ser o título da segundona cearense.
Dono da melhor campanha do hexagonal final, venceu seis dos oito jogos que disputou, o São Benedito está a cinco pontos do Barbalha, segundo colocado, e pode ser declarado campeão já na próxima rodada. O Azulão precisa apenas de dois pontos, nos dois jogos que ainda lhe restam na competição, para levantar o troféu de campeão cearense. Caso se concretize, o título será o segundo da história do clube, que já conquistou a terceira divisão em 2005.   
Será a segunda vez que o clube da Serra da Ibiapaba disputará a primeira divisão estadual em nove anos de existência. Na primeira oportunidade, o Azulão terminou o certame na penúltima colocação com apenas 12 pontos conquistados em 16 partidas. Naquele ano, o São Benedito foi rebaixado.

Blog do KT comenta
Está de parabéns mais uma fez os desportistas de São Benedito e o poder público de lá. Enquanto isso no Ipu, cidade governada por um cidadão que tem uma  longa história ligada ao desporto, não há uma sinalização para que o futebol ipuense siga a mesma trajetória de São Benedito. 
Pessoas próximas ao Prefeito afirma que o seu projeto para colocar o Ipu na terceira divisão do campeonato cearense só acontecerá em 2016, ou seja, no ano em que ele tentará a reeleição. 

Nenhum comentário: