terça-feira, maio 13, 2014

VEREADOR ADRIANO MELO ESCLARECE SOBRE A LEGITIMIDADE DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Ao se utilizar da Tribuna da Câmara Municipal de Ipu o vereador Adriano Melo (PV) tratou o assunto mais comentado na semana passada em blogs e redes sociais com relação ao Transporte Público Universitário.

Adriano iniciou suas palavras agradecendo ao Prefeito Municipal por está contribuindo com o acesso universitário através do transporte público, porém questionou o modelo de ônibus disponibilizados e em nome dos universitário, por também utilizar o serviço esclareceu alguns pontos e a legitimidade do serviço.  

"Em momento algum os universitários reclamam de desconforto no ônibus, não trata de uma questão de desconforto. Nós reconhecemos o esforço da sessão por parte do governo municipal em disponibilizar os ônibus, entretanto os veículos ora utilizados não são adequados para esse tipo de transporte intermunicipal, são ônibus que tem a estrutura  de rodarem apenas nas áreas urbanas" disse o edil.

Adriano ressaltou ainda que o incomodo sofrido pelos universitários se deve devido ao pouco espaço entre as poltronas que acabam gerando o "grande incomodo" por conta do percurso de mais de 200 km de ida e volta de viagem até a cidade de Sobral.  Outro ponto que Adriano disse ser de discussão dos universitários é  aumento do salário dos motoristas. "Os motoristas tem se queixados que estão percebendo apenas a quantia de um salário mínimo. Valor este que é bem inferior ao piso da categoria os profissionais da Categoria 'D' " enfatiza o edil.

O vereador se associou a indicação da vereadora Arlete Mauriceia (PROS) que indica a aquisição de ônibus para o município e ressaltou que quanto a legitimidade da questão universitária não ter duvida alguma.  Citando artigos da Constituição Federal e pesquisas na internet, Adriano disse que é possível sim que o Governo Municipal possa garantir através da lei o Transporte Universitário de Ipu para o Ensino Superior. Adriano sugeriu aos vereadores a presentação de emenda a lei orgânica do município. "Se for apresentado o Projeto de Lei versa em atividade restrita ao Poder Executivo, mas como uma emenda a lei orgânica não estaria adentrando nas competitividades que são atribuições exclusivas do executivo." disse.
Fonte: Ipunotícias.com 

Nenhum comentário: