domingo, agosto 17, 2014

POLÍTICA DE "ENTENDIMENTOS" É CRITICADA POR BLOGUEIRO

Sergio Rufino conseguiu cooptar logo no início do seu mandato 4 vereadores da oposição
"Há muito tempo... que a política ipuense necessita de uma revolução para o bem dos habitantes do nosso município tão belo, cheio de riquezas naturais e pessoas sabias, mas tão maltratado nas mãos dos políticos locais.

O nosso Sistema Político é perverso e ultrapassado... só vejo um caminho para melhorar a vida de nossa gente. O fim do "Mercado Livre da Política Ipuense", onde a população humilde é tratada feito um "rebanho", "ferrado" e "marcado" pelo dono. 

Algumas lideranças políticas de Ipu vivem de "negociar" a nossa gente humilde com os candidatos e isto se repete a cada dois anos. É assim que algumas lideranças políticas sobrevivem, sendo donos de um "rebanho" de pessoas/eleitores. 

Quando chega próximo as eleições, as lideranças políticas partem atrás daqueles votos que elas podem "negociar". Talvez você se pergunte por qual motivo alguns líderes políticos não repetem os mesmos candidatos? A responda é simples: 

O candidato que já comprou um "rebanho" na eleição passada e por falta de comprometimento com o "rebanho" (pessoas que ele nem conhece), nunca envia nenhum projeto ou verba ao nosso município, então este candidato prefere investir em outro município na compra de um novo "rebanho", onde ele não sofrerá cobranças. É um negócio bom para o líder político dono do "rebanho", pois poderá negociá-lo novamente com outro comprador e é bom também para o próprio candidato que não ouvirá cobranças, mas é péssimo para o povo que sempre será usado como moeda de troca nas mãos dos líderes políticos que eles idolatram e seguem fielmente. 

Buscando novos compradores... para substituir os antigos, os líderes políticos partem tentam acordos com outros candidatos e quem oferecer mais pelo "rebanho" é quem leva. De lambuja, os lideres políticos dão aos candidatos os seus eleitores apaixonados. 

A pior classe de eleitores que pode existir é a de eleitores apaixonados, pois na realidade, não são eleitores, são torcedores de um "time político". São iguais aos muitos torcedores dos diversos times de futebol do Brasil e que já não vencem mais nenhum campeonato, mas sobrevivem somente com as glorias do passado. Os eleitores/torcedores permanecem apaixonados pelos "times políticos", mesmo sabendo que eles não vencem mais nada. 

Os novos candidatos que adquiriu o "rebanho" e que ainda ficaram com os eleitores/torcedores fazem iguais aos antigos compradores e não sentem obrigação nenhuma para com a população, pois o acordo fechado é com o líderes políticos, os donos dos "rebanhos". 

Anos após anos, política após política, e o povo ipuense não passa de uma moeda de troca no "Mercado Livre da Política Ipuense" e o pior tudo é que eles ainda são apaixonados, brigam por aqueles que estão lhe usando e sobrevivendo as custas de suas vidas de gado."
LUIS FERNANDO LOPES ( Netcina)
______________________________________________
O que fez Luiz Fernando, pessoa fortemente ligada ao Prefeito Sergio Rufino, fazer esse texto? No que ele se inspirou? 

2 comentários:

Anônimo disse...

no risco de perder a mamata!
agora esse rapaz quer dar uma de cientista político, ele devia era explicar essa repentina e repetitiva pedida de votos para o nenem do cazuza...só besta vai nessas lorotas!

Anônimo disse...

POR QUE SERÁ QUE A INAUGURAÇÃO DO COMITÊ DA CANDIDATA DO PREFEITO TAVA COM ASPECTO DE ABANDONO?? SERÁ ALTA REJEIÇÃO DO GESTOR?