quarta-feira, agosto 13, 2014

PROFESSORA FÁTIMA ARAGÃO É ESCOLHIDA COMO DESTAQUE EDUCACIONAL IPUENSE 2013/2014

A atual Diretora do CREDE 6 de Sobral, Professora Maria de Fátima Farias Aragão, será homenageada com a medalha do Destaque Educacional Ipuense 2013/2014 pela Associação do Mérito Educacional Ipuense (AMEI) instituição jurídica provedora do Curso Pré-Vestibular.

A educadora receberá a homenagem e a premiação no próximo sábado (16) na solenidade promovida pela AMEI/Bizurando  no auditório da BioExtratus a partir das 19h30. Na ocasião serão também agraciados dezenas de jovens ipuenses oriundos de escolas públicas e privadas que foram aprovados nos últimos vestibulares da região. A educadora Natália Viana também será homenageada na noite de gala da educação ipuense.

Destaque Educacional
A premiação é concedida aos educadores de Ipu que estão em pleno exercício de suas atividades, bem como tem se destacado em suas ações voltados pelo crescimento da educação de Ipu e da Região. Na edição passada a honraria foi concedida a professora Francisca Vieira, diretora do Patronato Sousa Carvalho, pelo competente trabalho realizado na transição daquela escola com a saída das Irmãs Vicentinas do comando.

Histórico da Homenageada
Vindo de uma Família tradicional de Ipu, Maria de Fátima Aragão foi por 19 anos professora de Ciências Biológicas na Rede Pública Estadual. Na década de 1980 fez um brilhante trabalho como coordenadora do Colégio Ipuense quando a instituição era dirigida pelo Professor Francisco Mello.

Em 2007, Fátima Aragão assumiu o comando da CREDE 5 de Tianguá. A professora Não mediu esforços para trazer em sua gestão dois grandes equipamento públicos de Ensino para a Terra de Iracema: A Escola de E.M. Antonio Pereira de Farias, a primeira instituição de Ensino Médio localizada em um Distrito de Ipu, e a Escola Profissionalizante Tarcísio Aragão. Reconduzida por mérito no comando da CREDE, Fátima atendeu em 2013 um pedido de Cid Gomes para comandar a CREDE 6 de Sobral que a terra natal do governador.

A homenageada, pessoa muito admirada pela classe educacional de sua cidade e da região, foi escolhida por unanimidade pelos professores que irão promover a culminância educacional.

Nenhum comentário: