sexta-feira, junho 19, 2015

Fidelidade ao Prefeito - VEREADORES DO PROS ESTÃO AGORA LIBERADOS PARA SE FILIAREM AO PCdoB

A disputa pelo comando do Pros de Ipu ganhou um novo capítulo nessa semana. Mesmo comandada pela oposição, a sigla que tem vereadores e suplentes situacionistas filiados, tem sido um demostrativo claro da falta de força política do prefeito Sergio Rufino (PCdoB). O gestor de Ipu mandou uma parte dos seus vereadores se filiarem na sigla governista lhes dando garantias que, uma vez passada as eleições para Deputado com a vitória do seu grupo, o Pros ficaria sobre o seu total comando.  Mas a coisa não fluiu e nem Sergio e nem Augusta Brito (PCdoB), a Deputada mais votada em Ipu em 2014, conseguiram tirar o comando do partido que continua firme e forte sobre a tutela de correligionários ipuenses do Deputado Sergio Aguiar (Pros).

Sergio foi a té Brasília e tentou voltar de lá com o comando do PL, sigla que poderia ser recriada abrindo brecha para filiações sem perda de mandato por seus vereadores. O Prefeito voltou da capital sem garantias, pois o partido, caso seja criado, ficará no comando cearense do Deputado Domingos Neto que tem em Ipu o ex-Prefeito Sávio Pontes como seu pupilo.

Nas cordas e pressionado por seus Vereadores, o Prefeito Sergio Rufino (PCdoB), num iminente nocaute, está sendo salvo pelo gongo. A Semana terminou com a aprovação previa, dentro da reforma política, que Deputados e Vereadores terão brevemente trinta dias para mudarem de sigla. Com isso, os edis incomodados com possibilidades de não poderem se candidatar a Vereador em 2016 pois o atual comando já sinalizou que iria colocar dificuldades,  deverão deixar o Pros nos próximos dias.

Fica uma expectativa no ar: Estaria os Vereadores Arlete, Evaldo, Leandro e Carlinhos, edis situacionistas filiados ao Pros, dispostos a demonstrar fidelidade aos irmãos Rufinos e se filiarem agora ao PCdoB?

O prefeito em todas suas falas tem sempre demonstrado agradecimento a sua sigla pelas verbas obtidas para o Ipu, e fatalmente deverá ser coerente e buscar agora fortalecê-la com filiações de peso eleitoral já que não há mais impossibilidades de perda de mandato com a "janela" de filiações que deverá ser oficializada por Brasília até setembro.

5 comentários:

jose silva disse...

so doido nao esta vendo que esse prefeito esta mais perdido do que cego em tiroteio esse rapaz nao tem competencia pra nada

JOSE SILVA disse...

essa semana estiveram a comitiva do prefeito na varzea visitando a obra do estadio da varzea do gilo e me estranhou muito a falta do vereadozinho carlinhos que agora passou de vereador para peao de praça volum otario o que sera que esta acontecendo com esse vereadozinho fim de carrera o povo da varzea ja acordou ja exisTE FAMILIAR SEU QUE NAO VAI MAIS VOTAR COM ELE POIS ESSE VEREADOR NAO TEM MORAL E UM LIDER DE PREFEITO SEM NENHUM PRESTIGIO E CAPACHO DE DESSA ADMINISTRAÇAO FRACASSADA

Anônimo disse...

nenhum tem nocão das escolhas dos partidos, somente seguem "quem dá mais".

Anônimo disse...

descobri que não se faz politica na serra sem o Carlinhos,eram vários derrubando o mesmo na ultima eleição e ele saiu por cima

Anônimo disse...

ESSA TURMA VAI EXIGIR PARA IR PARA O PCDOB. A ALOIRA VAI AGORA COBRARA A CONTA POR TER SIDO TROCADA PELO ZECA DO Ó