sábado, janeiro 21, 2017

TEMER VAI INDICAR SUBSTITUTO APÓS STF DEFINIR NOVO RELATOR

O presidente Michel Temer afirmou na tarde deste sábado que só vai indicar o substituto de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF) “após a indicação de um novo relator”. O Presidente fez a declaração durante o velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em Porto Alegre.
Caberá à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, redistribuir o processo da Operação Lava Jato, que Teori relatava. A ministra já indicou que deve redistribuir o processo entre os atuais dez integrantes da Corte.
A declaração de Temer foi dada em Porto Alegre, durante o velório de Teori Zavascki, que ocorre na sede do tribunal Regional federal da 4ª Região (TRF-4). O presidente registrou seu pesar pessoal e de todo o governo pela morte de Teori e disse que se trata “de uma perda lamentável para o país, o poder Judiciário e a classe política”.


SERGIO MORO
O juiz federal Sergio Moro foi um dos primeiros a chegar ao velório do ministro do STF. Moro entrou antes da liberação para os demais convidados.
"Nem tudo está perdido", disse Moro em uma conversa reservada, testemunhada pela Folha, em referência ao futuro da Lava Jato. O juiz federal tem sido cumprimentado por populares e parentes de Teori por sua atuação.
Em pronunciamento, ele evitou comentar movimento que pede a indicação de seu nome pelo presidente Michel Temer para substituir Teori Zavascki.
"Todos estamos desolados. É uma perda muito grande para a magistratura e a vida continua", disse.
Com informações da Folha de SP

Nenhum comentário: