segunda-feira, janeiro 02, 2017

VOTAÇÃO DE VEREADORES CAUSA POLÊMICA ENTRE ELEITORES DA OPOSIÇÃO

Repercutiu, sobretudo negativamente dentro do grupo do eleitorado de oposição, a votação dada por quatro dos seis vereadores de oposição, na reeleição de Zeca Rufino para o comando da Câmara Municipal de Ipu.
Nas redes sociais com os ânimos exaltados e contrariados, eleitores consideram uma "traição dos edis" por terem votado no irmão do Prefeito ao qual fazem forte oposição. Na mesma toada, não faltaram elogios aos Vereadores Genêsyo Mororó e a Nonato Filho que se abstiveram da votação.

O Blog do KT entrou em contato com um dos vereadores. O mesmo nos disse que a votação foi uma atitude circunstancial dos edis e que isso não significava adesão ao grupo do Prefeito Sergio Rufino.
Um interlocutor do presidente reeleito, Zeca Rufino, nos disse que "a coisa aconteceu por gravidade", e que alguns destes já tinham dado garantias que votariam em Zeca como forma de evitar a candidatura da Vereadora Arlete Mauriceia pelo grupo de situação.

É esperado que os vereadores envolvidos nessa polêmica utilizem nas próximas horas as redes sociais ou o meio radiofônico, para assim justificarem o porquê do seu posicionamento na eleição da messa diretora. 

Nenhum comentário: