terça-feira, janeiro 19, 2021

VACINAÇÃO EM IPU CONTRA A COVID INICIA NESTA QUARTA (20) COM PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE DA SAÚDE

Médico Cacá Martins será um dos primeiros a serem vacinados 
O município de Ipu irá receber 221 doses, as quais, neste primeiro momento, serão dirigidas apenas a profissionais da saúde da linha de frente de combate à Covid-19. A vacinação deverá ocorrer no Hospital Municipal Dr. José Evangelista.

Neste primeiro momento, os municípios cearenses receberão o referente a 34% do total de doses para vacinar, inicial e prioritariamente, os profissionais do setor Hospitalar (Emergência, Serviço de Atendimento a pacientes de COVID-19, UTI's, etc). 

Na primeira fase em Ipu prevê a vacinação de cerca de 2.367 ipuenses, sendo 695 pessoas entre 75 a 79 anos; 649 trabalhadores da saúde e 1.023, pessoas de 80 anos e mais.  O tempo de intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina é de 14 a 28 dias.

Como será a vacinação em Ipu

Conforme Nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Ipu, os outros profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos  receberão a vacina em breve. A data, entretanto, ainda não foi divulgada.

Na segunda fase do grupo prioritário estão os idosos de 60 a 74 anos. Pessoas com comorbidades estarão na terceira fase e a quarta fase e última etapa será para os profissionais de salvamento, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, professores, policiais e guardas municipais.

Fonte: Ipunotícias.com

Nenhum comentário: