domingo, abril 15, 2012

ALUNOS DE SOBRAL PROMOVEM AULA DE CAMPO EM IPU

                      
No último sábado, dia 14 de abril, alunos de uma escola privada de Sobral, tiveram uma aula de campo em Ipu, A aula consistiu na construção de um mapeamento dos principais pontos turísticos da cidade, destacando os aspectos do patrimônio histórico cultural de Ipu e o patrimônio natural.
A turma visitou pontos turísticos como a Estação Ferroviária, Praça de Iracema, Casa de Cultura, alguns casarões históricos da cidade e Bica de Ipu. Aprenderam um pouco sobre a história de nossa cidade "Essa vinda a Ipu é uma aula de campo e não só uma vinda a passeio, agente tem um trabalho no livro paradidático 'Iracema e Cena' agente faz todo um trabalho até chegar o dia onde fazemos a culminância desse projeto com a viagem ao Ipu por conta de se relacionar com o livro" explica a coordenadora Ana Paula Martins Farias que é natural de Ipu.
Ao todo 80 alunos na faixa etária de 12 a 13 anos do 8º ano da Colégio Sant'Ana estiveram na cidade de Ipu durante a manhã de ontem acompanhados de guias formados pela Secretaria de Cultura do Município.

Fonte: Ipunoticias.com

Nenhum comentário: