sexta-feira, abril 06, 2012

MORRE PROFESSOR ITAMAR FILGUEIRAS

                  Professor de língua portuguesa morreu aos 66 anos de ataque cardíaco (Foto: Divulgação)
O professor cearense de português Itamar Filgueiras morreu aos 66 anos de idade nesta quinta-feira (5). Filgueiras morreu às 14h, segundo o hospital São Carlos, onde ele estava internado por problemas no coração desde o dia 3 deste mês.
Itamar Filgueiras era membro da Academia Cearense de Letras, patrono da cadeira número 5. Ele era professor de língua portuguesa e considerado referência no ensino da disciplina no Ceará.
Fundou o Espaço Cultural Professor Itamar Filgueiras, em um colégio de Fortaleza, especializado em preparar alunos para concursos.
FONTE: G1

4 comentários:

Anônimo disse...

Ele foi um MESTRE !!!

Anônimo disse...

Morre um gênio da nossa língua portuguesa,professor como nunca vi,raro mas muito raro mesmo!Faltam palavras para elogiar esse grande mestre.Os jornais dizem que perdemos um grande professor em nosso estado,digo que o país é que perdeu esse grande lecionador.Que Deus conforte toda a sua familia,afinal Itamar era também um grande pai.

Liduína Feitosa (aluna Master) disse...

Não dá para descrever o grande mestre e gênio da língua Portuguêsa,que soube cativar com sua simplicidade a todos que tiveram o privilégio de tê-lo como educador e conselheiro. Que Deus conforte todos os familiares e seus filhos (alunos), pois como ele jamais veremos. Muitas saudades..... e descance em PAZ.

Paula disse...

Nossa foi meu professor de Redação!!!
Excelente Mestre.