domingo, abril 08, 2012

MATADOURO PÚBLICO DE IPU - BLOG DO KT FOI O PRIMEIRO A ALERTAR

A imprensa ipuense, digo aquela ligada a oposição ao Prefeito Sávio Pontes, denunciou essa semana  que passou com um vídeo e postagens em vários sites a complicada situação em que se encontra o abate de carne no fragilizado matadouro público de Ipu.
Ainda em 2010 o Blog do KT com matéria intitulada: "MATADOURO PÚBLICO MUNICIPAL - A CARNE QUE VOCÊ COME VEM DAQUI?", postada em fevereiro daquele ano em um momento em que já eramos o único Blog independente da cidade e não anônimo.
Independente do oportunismo político de muitos, venho dizer que a causa é justa e engrosso as fileiras daqueles que exigem por parte do paço municipal uma postura urgente mediante esse caso de saúde pública.
Em 2010, muitos daqueles que hoje estão em oposição radical ao Prefeito eram funcionários concursados com bondosas gratificações, motoristas do trasporte estudantil público ou eram blogueiros preocupados em divulgar as ações da secretaria de comunicação do municpio. Mas as coisas mudam e a política é dinâmica.
Gestores públicos precisam de oposição. Não aqueles do "quanto pior melhor", pois esta em nada contribui. Questionamentos e cobraças sempre serão necessárias, pois estes fazem os homens públicos corrigirem suas falhas a tempo.
LEIA  A MATÉRIA DE FEVEREIRO DE 2010:
                     

Um comentário:

Anônimo disse...

Blog independente???? Que ridículo rapaz.
Você é correligionário, eleitor e árduo defensor do prefeito Sávio Pontes. E não há nenhum problema nisso!!
Você tem todo o direito, assim como cada opositor de se ater a um dos lados na política, e criticar ou defender quem quer que seja.
Não precisa dessa hipocrisia de ¨independência¨ ou ¨imparcialidade¨. Sou seu aluno e sou testemunha como vc faz das suas aulas um verdadeiro palanque eleitoral na defesa do atual prefeito.
A diferença está, que os blogs opositores apresentam críticas e denúncias baseadas em provas: Documentos divulgados pelo TCM (órgão máximo do nosso estado para fiscalizar municípios), contas públicas divulgadas no Portal da Transparência (por obrigação constitucional, e não por bondade do prefeito).
Em vez de atacar os opositores, defenda com argumentos lógicos e convincentes cada uma delas!! Explique a sociedade ipuense, por que a pintura da estação custou 700 mil reais? Explique pq uma empresa sediada em Fortaleza, num local onde fica um salão de beleza, criada há apenas alguns dias antes da licitação, venceu a mesma no valor de 3 milhões de reais?? Explique pq o dinheiro foi liberado no dia seguinte e a nota fiscal, emitida apenas no dia seguinte!!!
Explique os 3 meses de salários atrasados do hospital municipal, os frequentes atrasos no funcionalismo público, o enriquecimento de alguns ipuenses ligados ao prefeito, que da noite pro dia passaram a desfilar com carros de 100-200 mil reais, afora suas mansões.
Explique pq mesmo com os empréstimos consignados da Caixa sendo descontados dos contracheques dos funcionários públicos, os mesmos estão com os nomes no SPC (procurei a Caixa e me informaram que o motivo é a falta de repasse da prefeitura) ?
Explique como um calçamento de 100 metros pode ter custado 180 mil?
Enfim, vc tem todo o direito de defender o prefeito. Vivemos numa democracia e a prefeitura não pertence a ninguém, e sim ao povo do Ipu.
Mas seja honesto consigo. Defenda seu comandante, mas use argumentos.