terça-feira, abril 17, 2012

VASCO MONTA ESTRATÉGIA PARA JOGADORES SEREM ABSOLVIDOS

                
Não é um jogo, mas o julgamento desta quarta-feira envolvendo cinco jogadores do Vasco tem vários ingredientes de uma partida oficial. Assim como fazem os técnicos antes dos duelos decisivos, o departamento jurídico cruz-maltino já estudou todas as possíveis manobras para conseguir ganhar a batalha travada no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Depois de muito pensar, a estratégia ideal para defender Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Fagner e Diego Souza, que discutiram com o árbitro ao fim do clássico do dia 7, contra o Flamengo, e foram indiciados por agressão, já está traçada. Mas, assim como em um confronto decisivo, as armas não são reveladas.
- Já pensamos bem na maneira como vamos defender os jogadores e estamos muito otimistas. Temos uma estratégia muito boa, mas não posso falar nada agora. Se fizer isso, vou jogar contra a gente. Não posso sequer dar nenhum detalhe. Está tudo trancado com 500 chaves – disse o vice presidente jurídico Aníbal Rouxinol.
O otimismo é tão grande que o dirigente acredita que os cinco terão condições de entrar em campo neste domingo, na semifinal da Taça Rio, contra o próprio Flamengo. Apesar de tentar segurar todos os segredos, Aníbal deixou escapar que deve usar os mesmos argumentos para todos.
Além dos cinco jogadores, o presidente Roberto Dinamite foi indiciado pela entrevista concedida após o clássico, na qual acusou o árbitro de ter beneficiado o rival no jogo. O dirigente será julgado pelas ofensas proferidas.
Os cinco jogadores citados na súmula não entraram em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no último domingo. Fagner e Diego Souza cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em relação a Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Rodolfo, o clube decidiu preservá-los por não haver a certeza se eles foram efetivamente expulsos pelo árbitro do jogo contra o Flamengo. Dessa forma, havia o receio de que o Vasco sofresse uma futura punição com perda de pontos no tribunal.

Nenhum comentário: