domingo, abril 08, 2012

CARTAZ- FAGNER

                      
   LEI A MATÉRIA OUVINDO A MÚSICA (Click na caixa de música abaixo)

Fagner era o maior expoente da "turma do Ceará" que encantou a MPB e os festivais musicais com a sua poesia no final da década de 1970. A música Guerreiro Menino (Um homem também chora...), a qual é uma bela composição de Gonzaguinha e que era tema da novela global Voltei Pra Você, colocou em 1983 o cearense efetivamente no cenário nacional.
Em meio a onda rock-pop que já surgia liderada pelas bandas Blitz e RPM, o cearense resolveu investir em um LP produzido em Londres e que mesclasse músicos brasileiros, a poesia cearense com  a requintada produção britânica. Dessa audaciosa investida de Fagner surgiu o disco A Mesma Pessoa lançado oficialmente em setembro de 1984.
A música Cartaz de autoria do cearense Fausto Nilo é indiscutivelmente a grande referência desse trabalho. Apesar de não ter sido um sucesso "arrasa quarteirão" devido a também preferência da mídia pelas bandas do sudeste, Cartaz é um pop dançante com pitadas de soul a qual mostra a capacidade do cantor e instrumentista aventurar-se com originalidade em praias musicais não tão nordestinas.

Nenhum comentário: