segunda-feira, agosto 11, 2014

PRÁTICA DE NEPOTISMO DE AUGUSTA BRITO JÁ FOI ALVO DE MATÉRIA NO G1

Essa história de dar emprego a parentes em cargos da Prefeitura parece uma prática comum nessa turma do PCdoB. Veja essa matéria do portal G1 da Rede Globo denunciando uma grave prática administrativa da agora candidata Augusta Brito quando esta era prefeita da cidade do Graça:
A prefeita da cidade de Graça, a 300 quilômetros de Fortaleza, optou por um modelo de administração bem familiar.Ela nomeou oito parentes para alguns dos principais cargos do município. A lista inclui: pai, mãe, irmãos, primos e tios. O organograma da prefeitura de Graça lembra mais uma árvore genealógica. Assim que assumiu em janeiro passado, a prefeita distribuiu os cargos entre os parentes. 
Augusta Britto nomeou a mãe e um tio como assessores. Um outro tio virou chefe de gabinete. O marido da prefeita ganhou a secretaria de Obras e Transportes. O pai ficou com a secretaria de Administração e Finanças. A irmã, com a do Trabalho e Ação Social. O primo com a secretaria de Saúde e uma outra tia foi nomeada diretora de escola. Ao todo são oito parentes contratados. 
A prefeita acha isso normal. "São pessoas concursadas, a grande maioria, e são pessoas que tem capacidade, são do município, estão trabalhando pelo município. Não vejo mal nenhum.” 
Não é bem assim! Dos oito parentes contratados, só Paulo Rômulo confirmou ter feito concurso. Com 23 anos, a nova secretária do Trabalho e Ação Social, irmã da prefeita, diz que está preparada para o cargo. “Se eu achasse que não teria capacidade de estar onde estou, ela podia me dar esse dinheiro de outra forma, não é não?”, disse Ticiane Brito. 
O primo da prefeita explica como ganhou a secretaria de Saúde. “Eu sou enfermeiro, estou na minha área, então eu tenho capacidade”, disse Simão Pedro Brito. 
Desde que assumiu, ele ainda não conseguiu ativar o único hospital da cidade. Hoje, os 15 mil moradores de Graça são atendidos por um só médico. Para fazer cirurgias, o doente tem que ir a outra cidade. O paciente tem que viajar? “Tem”, disse o médico. Aqui não tem como fazer exames? “Não.” 
O hospital foi inaugurado na gestão de Augusto Brito, pai da atual prefeita, mas nunca funcionou. No ano passado, Augusta foi eleita com o apoio do tio Pedro Neudo, que foi prefeito duas vezes. 
A prefeita de Graça já começou a gestão com problemas. Cinco meses depois de terem assumido, a prefeita e o vice foram afastados por decisão da justiça por causa de denúncia de compra de votos durante as eleições. Por sete dias a cidade foi administrada pelo presidente da Câmara. A prefeita e o vice recorreram e conseguiram uma liminar para voltar pros cargos, mas ainda aguardam o julgamento do caso. 
Desde que virou município, há 18 anos, os Britos só ficaram fora da prefeitura durante um mandato. "A família Brito é empregada porque a família Brito manda", disse uma moradora. 
Fonte: G1

6 comentários:

Anônimo disse...

E mais suja que pau de galinheiro... Kkkkkkk

Anônimo disse...

A história política dessa moça é recheada de manchas!
tá cada vez mais difícil para os babões acharem brechas para pedir votos para ela...kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

quem nao é sujo na politica? o sergio aguiar, kkkkkk, que piada.

Anônimo disse...

Já visto muito candidato fraco em ipu.... Mas essa aí bate todos os recordes.

Anônimo disse...

se fosse so ela, ate q poderia dar-se um jeito, mais isso é no pais todo!!!! Ipu, Reriutaba, Varjota, Pires Ferreira, Ipueiras....

Anônimo disse...

o engraçado que tudo agora é perseguição....anteriormente, os tribunais, a promotoria tudo estava certo, agora é perseguição. Dá licença fernando lopes