quinta-feira, novembro 05, 2015

CIRO CRITICA FALA DE GUIMARÃE SEM FAVOR DE EDUARDO CUNHA

A fala do líder do Governo, José Guimarães, de que Eduardo Cunha teria condições de permanecer no cargo, motivou reação do ex-ministro Ciro Gomes. Em sua página do Facebook, Gomes reproduziu a fala de Guimarães e em caixa alta escreveu: “VERGONHA”.
Ciro e seu irmão Cid, são desafetos declarados de Eduardo Cunha. A disputa já foi parar na Justiça, sendo que Cunha ganhou um processo contra Cid Gomes, que o tachou de chefe dos achacadores.
Eduardo Cunha teve seu nome envolvido na Operação Lava Jato, sendo acusado de receber U$ 5 milhões de propina na Petrobras e de ter contas no exterior. Um processo foi aberto contra ele na Comissão de Ética da Câmara por quebra do decoro parlamentar. O processo movido pelo PSOL e Rede, alega que Cunha mentiu a CPI da Petrobras, ao negar que tinha conta no exterior.
Na sua fala, Guimarães tentou minimizar a tensão em torno da permanência de Cunha, afirmando que ninguém pode ser excluído de suas funções, antes de ser condenado. Guimarães segue à risca as orientações do partido que querem livrar a cara de Cunha e com isso impedir que o pedido de impeachment contra a presidente Dilma prospere.
Fonte: CearaAgora.com

Nenhum comentário: