terça-feira, novembro 03, 2015

LÍDER SINDICAL CRITICA PREFEITO POR SALÁRIOS DEFASADOS E DIREITOS TRABALHISTAS DESRESPEITADOS

A presidente do  SINDSERVI (Sindicato dos Servidores Municipais de Ipu) Ivna Mororó concedeu entrevista  a nossa reportagem nesta segunda-feira (02/11). Ivna foi taxativa ao falar dos salários defasados e dos direitos trabalhistas dos servidores que não estão sendo cumpridos. O ponto principal da entrevista foi a respeito de uma audiência pública que aconteceu na terça-feira (27/10) na Câmara Municipal de Ipu.
A audiência pública na Câmara teve como pauta principal as reivindicações mais prementes dos servidores, insalubridade, sobretudo para as categorias da área de saúde, periculosidade e outras. Foi tratado também sobre o PCCR (Plano de Cargos e Carreiras e remuneração). 

Além da presença maciça dos servidores municipais, participaram da reunião; Dr. Edson Maia, perito que veio conhecer a base do Sindicato, o advogado da entidade Dr. João Júnior, um representante regional do SINDISAÚDE e os vereadores Adriano Melo, Arlete, Dr. Alberto. Dra Aline Cordeiro especialista na área trabalhista fez uma produtiva explanação sobre o PCCR. Lei implanta da ainda na gestão da ex-prefeita Toínha Carlos.
"Salário em dia é obrigação de qualquer gestor público, quem não paga em dia não tem dignidade e nem compromisso com o servidor". Disparou a ex-vereadora Ivna Mororó, criticando a quem acha que o atual gestor municipal está fazendo grande coisa, e ainda emendou dizendo que o ex-prefeito Sávio Pontes criou o teto salarial em 2010, e o atual com três anos de administração ainda vem pagando o mesmo teto sem a devida correção.

A sindicalista finalizou fazendo um aclame a toda imprensa falada e escrita do município de Ipu. " Muita coisas estão estagnadas em Ipu, uma delas é a nossa justiça, há anos rolam processos no fórum de uma simples ação alimentar e não são resolvidas. O nosso juiz responde por 5 comarcas, mas é o titular da nossa comarca que é a mais prejudicada com essa carência de magistrados".

Confira na sonora abaixo a entrevista completa com a presidnete do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipu Ivna Mororó:    

Fonte: Reporter Francisco José

3 comentários:

Anônimo disse...

Eitâ, tirou a foto toda posista! Só quem pode.

Serafim Cardoso disse...

...chegando o ano eleitoral, com ele, os oportunistas. Há tempos que essa situação arrasta-se, e só agora que o sindicato se dar conta!?

Anônimo disse...

pose de quê? sindicalista, modelo ou oportunista!!!!