domingo, novembro 29, 2015

Guaraciaba: RACHA POLÍTICO ENTRE PREFEITO REGIVALDO E EGBERTO FAVORECE GRUPO DE OPOSIÇÃO

Os já experientes da história política do Ipu lembram bem de uma das maiores brigas políticas que a cidade assistiu: a ruptura política do então Prefeito Simão Martins com o líder político e ex-prefeito Zezé Carlos em 1997, após o empresário do Grupo Vipu ter lhe apoiado em sua sucessão no ano anterior.
A vizinha cidade de Guaraciba do Norte está protagonizando nesse final de 2015 uma querela política, que assim como a ocorrida na Terra de Iracema, mostra que no jogo político é muito comum criatura se rebelar contra o criador.

O ex-gestor Egberto Martins tem dado nas últimas semanas declarações radiofônicas polêmicas contra o atual prefeito Regivaldo Carvalho, as quais levam a uma ruptura sem reconciliações.
Indicado pelo então prefeito Egberto para sucedê-lo nas eleições de 2012, Regivaldo caminha para uma candidatura a reeleição a qual, e ao que tudo indica, contrariou os interesses do seu "criador" que pretendia ser o candidato do Grupo Político situacionista nas eleições municipais que se aproximam.
A ruptura esquentou quando na semana passada, Regivaldo também foi nas mesmas emissoras em que Egberto esteve dias antes para rebater as críticas que lhe foram feitas.

Oposição Fortalecida
Lideranças de oposição em recente encontro
Enquanto isso, Dr. Adail Machado, segundo lugar nas eleições passadas acompanha estrategicamente a ruptura do grupo situacionista. De posse do PMDB,  Adail tem iniciado um diálogo de alianças com o empresário Carvalho, terceiro lugar nas eleições de 2012 e com o ex-Prefeito Assis Teixeira. Esses líderes já estão se reunindo nos bastidores e também estão sendo vistos no meio social (veja foto acima)
O grupo de oposição é ciente que a divisão política (confiram o resultado oficial das eleições de 2012 abaixo) deles foi decisiva para que Egberto conseguisse fazer Regivaldo seu sucessor. 

Nenhum comentário: