quarta-feira, novembro 25, 2015

CRISE HÍDRICA E FALTA DE INVESTIMENTOS DO MUNICÍPIO EM TURISMO LEVA AO FECHAMENTO DO RESTAURANTE DO PARQUE DA BICA

Matéria de Rárisson Ramon
Recebemos uma informação em caráter oficial que o concessionário do Restaurante Bica Parque Narciso Marinho ordenou o seu fechamento. A informação nos foi repassada pelo gerente Cesar. Os motivos do fechamento partiram do princípio de que "sem água na Bica de Ipu não há clientes, somente despesas...".
Questionado por nossa pessoa em relação as clausulas contratuais se poderia acarretar alguma quebra contratual da concessão por conta do fechamento, o gerente Cesar nos repassou que em nada afeta, que já consultou advogado, que o fechamento não tem nada de ilegal em relação ao contrato concessionário firmado com a Prefeitura Municipal de Ipu.
Soma-se a isso a crise financeira enfrentada pelo país e a omissão do município em investir no turismo local. A não intervenção de forma mais efetiva de agir no sentido de coibir o suposto barramento das águas do Riacho Ipuçaba também agravam o cenário vivenciado pelo Bica Parque.
Desta feita a gerência do acima transcrito restaurante não tem meios de mantê-lo, pois as despesas seriam, certamente, maiores que a arrecadação.
É triste perceber o decaimento turístico de Ipu devido a falta de investimentos no setor como também a omissão política em solucionar o problema da água da Bica de Ipu.
Em certa ocasião já havíamos emitido opinião sobre o turismo de Ipu. Veja: https://youtu.be/fosoZVBtCx8https://www.youtube.com/watch?v=fosoZVBtCx8&feature=youtu.be
Percebe-se claramente o empobrecimento do município de Ipu!
Parafraseando o Chapolin Colorado: " e agora quem poderá nos defender"....?
Imagem: Ipu Notícias

Blog do KT Comenta: Por mais que tenhamos a crise hídrica como fator primordial para esse triste fato comercial, é público e notório que a Prefeitura de Ipu não tem e nunca se interessou em ter um projeto alternativo para motivar o turismo local e incluir o parque da Bica nesse circuíto. A proteção e o reaproveitamento das águas do Riacho Ipuçaba é outro ponto no qual o poder público é incompetente. Inegavelmente o projeto político-administrativo dos Irmãos Rufinos é insensível com as nossas potencialidades turísticas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Palavra do Leitor:
1- Aleluia, até que enfim o KT tomou alguma posição (morna), sobre este problema que se arrasta a tanto tempo (somos todos banhistas).
2- Este blog, parece um Diário Oficial, é pouco contundente seja qual for o assunto (o enfoque é pasteurizado ou um vaselina).
3- Sugestão do leitor: se realmente todos estão revoltados com a situação de abandono da Bica, panelaço no Prefeito, é o único que pode tomar uma atitude política para reverter o quadro.
4- É bom agir rápido, pois o próximo passo, será o vandalismo e era uma vez o Parque da Bica.
5 - Agradeço se for publicado.

Anônimo disse...

Essa oposição de Ipu é de lascar!!!!! A Bica do Ipu está nessa situação porque ESTAMOS ENFRENTANDO A MAIOR SECA DA HISTÓRIA DO NORDESTE, e também por falta de gerência do concessionário. São raros os ipuenses que têm coragem de subir até a Bica para pagar DEZ REAIS NUMA CERVEJA. Tenho certeza que se trocassem o permissionário, mesmo sem água, esse ponto turístico continuaria sendo visitado. Principalmente à noite. Agora, querer atribuir a responsabilidade pelo fechamento do restaurante a atual gestão é a mais pura HIPOCRISIA E FALTA DO QUE CRITICAR. Essa hipocrisia é ainda maior porque os críticos atuais eram os defensores da gestão mais corrupta que já passou em nossa cidade. Só no Parque da Bica, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado apurou um desvio superior a UM MILHÃO DE REAIS, e esses críticos atuais batiam palmas para essa IMORALIDADE.
Matheus Alves

Obs.: Já postei vários comentários e vc não libera. Se continuar assim, vai perder mais um leitor.

Anônimo disse...

Palavra do Leitor:

1- Quando fiz aqui, a previsão de vandalismo no Parque da Bica, dentro do assunto crise hídrica, queria apenas dizer, que a cidade não podia arcar com mais prejuízos.
2- Reconheço, ter sido muito ofensivo neste blog, mas acho, um excesso de cautela em seus comentários.
3- Infelizmente, o Meio Ambiente não pode esperar por medidas tardias de políticos oportunistas, porque as consequências serão para todos num futuro próximo.