segunda-feira, novembro 30, 2015

Mais uma Bomba!!!! - DOCUMENTO LIGA BANQUEIRO ANDRÉ ESTEVES A EDUARDO CUNHA

Anotação apreendida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta que o banco BTG Pactual pagou R$ 45 milhões ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje presidente da Câmara dos Deputados, para ver interesse do banco de André Esteves atendido em uma medida provisória.
O texto foi encontrado por policiais federais na casa de Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e preso com ele na quarta-feira (25) no escopo da Operação Lava-Jato. Ele está descrito no pedido da PGR para manter o assessor e Esteves presos por tempo indeterminado -o que foi aceito pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo, ontem.
A anotação faz parte de um conjunto de papéis que, na avaliação dos investigadores, constituía um roteiro de ação de Delcídio junto a ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo para tentar soltar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, também preso pela Lava-Jato. No verso, há um escrito com a referência ao BTG. A PGR não deixa claro se é uma anotação manuscrita.
Não é a primeira vez em que o nome de Cunha surge no contexto de tramitações sob suspeita. Ele é alvo de uma denúncia na Lava-Jato que o acusa de ter usado requerimentos em uma comissão da Câmara para pressionar a empresa Mitsui a retomar o pagamento de propina.
Cunha considerou "absurdo" o papel ligando o nome dele ao recebimento de dinheiro do BTG. "Parece armação", disse.
Fonte: DN

Nenhum comentário: