quarta-feira, março 02, 2016

Andou....CONSELHO DE ÉTICA APROVA ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO CONTRA CUNHA

O Conselho de Ética da Câmara aprovou por 11 votos a 10 a abertura do inquérito contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O requerimento do relator Marcos Rogério pela admissibilidade do processo foi aprovado depois de um desempate do voto de minerva do presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA).
Por pressão de integrantes do Conselho, foi retirada a supressao do requerimento que acusa Cunha de recebimento de vantagem indevida. Segundo investigações da Operação Lava-Jato, o deputado teria recebido R$ 5 milhões de propina por venda de navios sonda para a Petrobras. O pedido foi feito pelo deputado Paulo Azi (DEM-BA).

"Não posso dizer que não enfraquece o processo, mas também não está descartado que isso possa ser representado lá na frente das discussões", avaliou Marcos Rogério.
A decisão é ainda a primeira fase da ação movida contra Cunha por quebra de decoro parlamentar. A representação foi movida pelo Psol e pela Rede depois que Cunha negou ter contas no exterior, o que depois foi comprovado.

O clima foi de comemoração entre os parlamentares que batalhavam pela abertura do processo. A tropa de choque de Cunha até tentou acalorar a discussão durante a votação.
Na tarde de ontem (1), quatro relatórios pedindo o adiamento da votação haviam sido protocolados, mas retirados na retomada da sessão - que começou logo após foi encerrada a ordem do dia no plenário.
Fonte: Correio Brasiliense

Nenhum comentário: