quarta-feira, março 09, 2016

DEPUTADOS COBRAM ESCLARECIMENTOS SOBRE ACUSAÇÕES DE CIRO CONTRA ASSEMBLEIA

Deputados estaduais criticaram, nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa, as declarações polêmicas do ex-ministro Ciro Gomes e cobraram esclarecimentos do governador Camilo Santana (PT) sobre as acusações feitas pelo padrinho político.
Ciro responsabilizou "milícias" na Polícia Militar do Ceará pelos últimos ataques a coletivos e prédios públicos em Fortaleza. Para ele, os ataques seriam produto de “facções partidarizadas” com “conexões dentro da Assembleia”.

Para o deputado Danniel Oliveira (PMDB), o ex-ministro fez “declarações irresponsáveis sobre a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Estado”. O peemedebista afirmou que irá protocolar um requerimento, solicitando a presença do atual governador, Camilo Santana (PT), para prestar esclarecimentos sobre a situação.
Danniel pontuou que o ataque de Ciro Gomes teria sido uma tentativa de atingir o deputado Capitão Wagner (PR), pré-candidato à prefeitura de Fortaleza. “Ele fez a mesma coisa quando o senador Eunício Oliveira concorreu ao Governo do Estado, o mesmo tipo de ataque, mas, assim como daquela vez, não vai conseguir nada com isso”, pontuou.
Capitão Wagner também cobrou posicionamentos do governador Camilo sobre a violência no Estado. “Enquanto o governador, o secretário e o prefeito estão calados, é o Ciro Gomes que vem dizer o que deve ser feito? Cadê a CPI do Narcotráfico?”, cobrou.
Renato Roseno (Psol) chamou atenção para as declarações de Ciro. “Não podemos transformar essas declarações de enorme gravidade ao aspecto de que este ano é eleitoral. Estamos assistindo agressões às instituições públicas e até delegacias de polícia e precisamos investigar isso”, afirmou.
Com informações do Brasil 247

Nenhum comentário: