quarta-feira, março 16, 2016

DEPUTADO CABO SABINO PROMOVE AUDIÊNCIA EM IPU SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO IFCE

A audiência pública para discutir a Instalação de uma Extensão do Instituto Federal do Ceará (IFCE) no município de Ipu reuniu, nesta segunda-feira (14/03), dezenas de lideranças e interessados no tema.

O encontro foi requerido pelo relator do projeto que tramita na Câmara Federal do deputado Domingos Neto (PSD), e ocorreu no auditório da Escola de Ensino Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão e contou com as presenças do prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira (PCdoB), do titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), o ex-senador Inácio Arruda (PCdoB), do diretor do Campus do IFCE de Tianguá, Professor Jackson Nunes,  representando o reitor do IFCE, do chefe de gabinete da Deputada Estadual, Augusta Brito (PCdoB), Gilberto Bastos, além de autoridades dos poderes executivo e legislativo.

Devida a condições climáticas o deputado Cabo Sabino, que vinha de Fortaleza, pousando em São Benedito, atrasou-se fazendo com que o evento começasse duas horas depois do horário marcado. O público que participou do evento pode fazer perguntas que foram respondidas pelo parlamentar e pelo diretor do órgão.
Para o ex-senador Inácio Arruda o momento é para unir forças em um só objetivo que é a implantação da Extensão do Instituto Federal no município de Ipu. "Temos que juntar as pessoas que estão comprometidas, para caminharmos juntas para garantir os meios que permitam o Ipu em ter o 'pé' do Instituto Federal, instalado na sede do município. Por isso temos que juntar todos os apoiadores" ressalta.

O prefeito de Ipu lembrou que apesar do ano ser político, o momento é para pensar no interesse do município e nos benefícios que uma Universidade trará para os jovens. "Pensem no futuro, na educação, porque não existe nada mais importante nesse mundo que transforme o cidadão do que o conhecimento." ressalta. Sérgio disse ainda que, enquanto gestor fará o possível para que o município tenha essa grande conquista. "Já disponibilizei ao reitor um local para funcionamento de um campus provisório, e uma instituição da prefeitura, para que ela possa chegar até aqui" disse.
  
O requerente da Audiência e relator do Projeto o Deputado Federal Cabo Sabino endossou as palavras dos demais em afirmar que a luta é de todos.  "É uma luta que se inicia e que ela não tem paternidade, mais ela precisa ter uma grande família, que luta e une suas forças para que nós conseguirmos trazer para o município e região esse Instituto que vai trazer não apenas educação mais vai profissionalizar  os nossos jovens, dando a cada um deles uma oportunidade do mercado de trabalho, não apenas no Ipu mais em qualquer lugar que eles forem, pois a qualificação profissional tem sido fundamental para o ingresso desse mercado de trabalho que a cada dia tem sido mais predatório e seletivo" enfatiza.
Fonte: Ipunoticias.com

Nenhum comentário: